Grutão Ecoparque
O GRUTÃO é um empreendimento famíliar idealizado no turismo e destacando e preservando as belezas naturais.
O ecoparque contempla enorme e bela gruta e de quebra ainda com uma linda cascata ao lado. Com uma beleza única e oportunidade para escalada em rocha e praticar esportes de aventura. Numa propriedade de cerca de cem mil metros quadrados, pertence à família Bertin desde 1988, abriu para visitação em 2005. Desde lá vem melhorando a sua estrutura e os serviços oferecidos.
O Grutão Ecoparque, localizado em Santa Lúcia do Piaí, abriga uma queda d’água com aproximadamente 30 metros de altura, formando na sua base uma piscina natural. Em um dos paredões do entorno, uma gruta com aproximadamente 10 metros de profundidade e 50 metros de largura encanta os visitantes.
Na parte inferior há outra queda d’água que pode ser aproveitado para banho em dias de calor. O Grutão é o local perfeito para quem gosta de relaxar, percorrer trilhas, escalar, fazer churrasco ou piquenique e acampar. O parque também realiza eventos de ecoturismo guiados, sob agendamento.
Muito focado na preservação, mas com infraestrutura para os visitantes aproveitarem ao máximo a experiência, o parque oferece lanchonete, sanitários, chuveiros, pontos de água e luz, mesas, churrasqueiras e quiosques para eventos.
O acesso à Gruta e Cascata, que é a atração principal, é realizado através de uma pequena trilha de 5 minutos. Recomenda-se realizar a trilha com uso tênis.
Grutão tem o propósito de oportunizar experiências de descontração e aventura, para esvaziar a sua cabeça da sobrecarga das atividades diárias, trazendo para você todos os benefícios e equilíbrio entre corpo e mente que o contato com a natureza pode proporcionar
Na recepção, os visitantes recebem todas as orientações para aproveitar ao máximo o local.
Contatos:
Telefone: (54) 99195.0848
Whatsapp: (54) 99195.0848
E-mail: [email protected]
Site: grutao.com.br
Instagram: @grutao
Facebook: Grutão Ecoparque
No passado, o Grutão foi moradia temporária dos índios Caigang ou Kaingang. Esses ficavam nas fendas que circulam toda a lateral da gruta. Frequentavam a região principalmente nas época de pinhão, quando se deslocavam até lá para se alimentar dos frutos.
Os índios Kaingang habitaram toda nossa região.