Guia de Caxias do Sul

17/10/2019

Projeto Hip-Hop nas Escolas Ganha Premio Estadual Educação

  • Guia de Caxias, Chiquinho Divilas, Projeto Hip-Hop, Educação, Premio Estadual Chiquinho Divilas

Idealizado por Chiquinho Divilas

O Projeto Cultura Hip-Hop nas escolas, idealizado pelo Cantor Chiquinho Divilas, de Caxias do Sul, foi o grande vencedor do prêmio estadual Eduação RS. 
"É uma honra para a cultura Hip-Hop, no momento em que seu sonho é ser um MC, e a comunidade abre as portas pra ti. É necessário a gente fazer uma retrospectiva, lembrando do início quando o líder comunitário, Adão Borges da Rosa, concedia os três minutos pra gente, e que depois as lideranças seguiram em um entendimento na importância de ocupar estes espaços", disse Divilas.
Chiquinho em suas redes sociais, já havia comentado que estar entre os três primeiros colocados já era uma grande vitória, e que agora, a responsabilidade aumenta.
Organizado pelo Sinpro, o objetivo é empregar a Cultura Hip Hop nas Escolas, desenvolvendo habilidades e competências dos alunos da rede pública de Caxias do Sul.
A solenidade de entrega da Pena Libertária ocorre na próxima sexta-feira (18), na Sede Estadual do Sindicato, em Porto Alegre.

A saber!

Chiquinho Divilas também está à frente do projeto RAPjador, uma  mistura das rimas do rap à "pajada" gaudéria. Um encontro fictício entre o rapper Mano Brown e o pajador Jayme Caetano Braun.
Fara turnê em Santa Catarina  e seguirá por outros sete espaços da Rede SESC de Teatros.

 

Voltar
Compartilhar: