Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Sala de Cinema apresenta a comédia romântica 'Minha Querida Dama'

O filme desta semana na Sala de Cinema Ulysses Geremia é a comédia romântica Minha Querida Dama, coproduzida na França e Estados Unidos. Escrita e dirigida por Israel Horovitz, a produção protagonizada por Maggie Smith, Kevin Kline e Kristin Scott Thomas, será exibida até 25 de outubro.

O solitário Mathias Gold (Kevin Kline) herda dos pais milionários uma grande casa em Paris. Quando ele viaja à capital francesa para tomar posse do imóvel, descobre que o local é habitado por Mathilde (Maggie Smith), uma senhora de 90 anos de idade, sem pretensões de se mudar. Apesar do estranhamento inicial, os dois tornam-se amigos, e aos poucos Mathias começa a se apaixonar por Chloé (Kristin Scott Thomas), filha de Mathilde.

Escrito e dirigido por Israel Horovitz baseado em uma peça de sua própria autoria, Minha Querida Dama foi concebido e  inspirado na realidade francesa do contrato viager, possibilidade de vender um imóvel, mas apenas deixá-lo após sua morte, enquanto se recebe do comprador uma “mesada” até que isto aconteça. 

Assim, os personagens desta delicada comédia romântica se encontram em Paris, em locações belíssimas. O filme ainda apresenta questões profundas como a revolução sexual, diálogo entre gerações e outros temas centrais da vida. 


Sessões:
Até 25 de outubro
Quinta e sexta, às 19h30min
Sábado e domingo, às 20h
Tempo de duração: 107 minutos
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Classificação: 12 anos
O Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho fica na Rua Luiz Antunes, 312, Bairro Panazzolo

 
Saiba mais sobre a programação do Centro de Cultura Ordovás

Confira os filmes em cartaz no Cinépolis  e GNC  

Foto: Secretaria Municipal da Cultura, divulgação