Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Mudanças na estrutura do Bloco da Velha

Faltando para o Carnaval, Caxias do Sul começa a ver os primeiros sinais de que a folia se aproxima. Mesmo que, pelo segundo ano consecutivo, os desfiles das escolas de samba tenham sido cancelados, a cidade já vive a expectativa pelos blocos de rua, que têm ganhado popularidade desde que o Bloco da Velha, foi para a rua, em 2011.

Diferentemente de edições anteriores, quando a concentração tinha início na Rua Os 18 do Forte, no Centro, e os foliões seguiam para a Estação Férrea, no bairro São Pelegrino, onde a animação prosseguia até por volta das 23h, neste ano não haverá deslocamento dos foliões. Isso porque o bloco permanecerá, do início ao fim, na Rua Dom José Barea, entre as ruas Andrade Neves e 13 de Maio, próximo à Maesa. 

A alteração, explica Germano Weirich, um dos responsáveis pela organização, foi decidida em acordo com a prefeitura, por questões de segurança e para evitar impactos no trânsito. No ano passado, conforme Weirich, cerca de 20 mil pessoas se reuniram na concentração do bloco, número que chegou a aproximadamente 40 mil na Estação Férrea.

Na Rua Vereador Mário Pezzi serão instalados o camarote (R$ 120, 1º lote), coberto e com open bar e banheiro exclusivo, e a ala do abadá (R$ 50, 1º lote), que dá direito a facilidades.