Juventude, de Caxias do Sul, define PC Parente como técnico para 2017
CompartilharUma semana depois da abertura da temporada 2017, o Juventude foi forçado a mudar a comissão técnica, com a colocação de Paulo César de Arruda Parente, o PC, no lugar de Antônio Carlos Zago. Com 38 anos de idade, PC treinava o time sub 20 do clube desde março último, indicado pelo próprio Zago.
A mudança não chegou a provocar grande surpresa. Depois do bom trabalho no Ju nesta temporada, Zago chamou a atenção de grandes clubes. O Inter foi mais rápido e acertou sua contratação para comandar a equipe no ano que vem, quando disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo a direção do Ju, a escolha por PC ocorreu por ele conhecer bem o atual grupo de profissionais, pois trabalhava de forma integrada com Zago. Este ano, o técnico conquistou o Campeonato Gaúcho Sub 20 com a equipe alviverde.
Nos próximos dias devem ser anunciados um auxiliar técnico e um preparador físico. Da comissão técnica anterior permanecem Josué Romero e Márcio Angonese, este preparador de goleiros, já que o auxiliar técnico Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco também se transferiram para o Inter.
Em 2017, o Juventude disputará o Gauchão, a Série B do Brasileiro e a Copa do Brasil. Sob o comando de Zago, o clube conquistou o vice gaúcho este ano e garantiu o acesso da Série C para a B, além de ter chegado nas quartas de final da Copa do Brasil.