Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Ju garante bom resultado no jogo de ida da final do Gauchão Sub-20

Nem o gol do Internacional que decretou o empate no último lance da partida diminui o ímpeto do Juventude na final do Campeonato Gaúcho Sub-20. O 1 x 1 na tarde desta sexta-feira (03/07), no Beira-Rio, permite ao time alviverde garantir o título com um 0 x 0 no Jaconi ou, claro, com qualquer vitória.

Bem postado, concentrado e realizando uma partida excelente, o time do técnico Tiago Nunes criou boas oportunidades ao longo da partida. A primeira delas aconteceu aos 9 minutos, quando Mossoró surpreendeu a zaga, roubou a bola e finalizou sobre a marcação.

O gol não demoraria a sair. Tocando bem a bola e emplacando boas jogadas ofensivas, o Juventude abriu o placar aos 15. Mossoró recebeu na intermediária, avançou e chutou cruzado, no canto direito do goleiro. 1 x 0.

O primeiro tempo seguiu com o Juventude absorvendo bem as jogadas ofensivas do Internacional. Nos contra-ataques, o time soube segurar a bola, especialmente com Kayron, Dener e Mossoró e seguiu rondando a área colorada, criando oportunidades e administrando o placar. Na segunda etapa, o cenário do jogo não se modificou.

Precisando do gol, a equipe colorada tentou penetrar na grande área alviverde, mas o sistema defensivo neutralizou praticamente todas as jogadas, não permitindo nenhum momento de pressão. Por outro lado, Aldo, Jeferson e Dener finalizaram, mas não converteram as oportunidades em gol. Quando tudo se encaminhava para uma grande vitória do Juventude, o Internacional chegou ao empate com Bruno Gomes, de cabeça, aos 48 da etapa final.

“Conquistamos um bom resultado, diante de uma das melhores equipes sub-20 de todo o Brasil. Tanto é que nos dois jogos anteriores atuando em casa, o Internacional marcou dez gols. Na tarde de hoje, realizamos um jogo de extremo comprometimento tático, físico e técnico. Mostramos qualidades ofensivas e defensivas, mas infelizmente sofremos o gol nos acréscimos, numa sequência de bolas paradas. De qualquer forma, o que mostramos hoje nos dá muita confiança para o segundo jogo, em casa. Precisamos muito do apoio do torcedor Jaconero, transformando o Jaconi num caldeirão no próximo sábado”, destaca o técnico Tiago Nunes.

Juventude e Internacional decidem o título do Gauchão Sub-20 no próximo sábado, dia 11, no estádio Alfredo Jaconi. A partida está marcada para as 15h e, como disse o técnico Tiago Nunes, a equipe precisa do incentivo das arquibancadas. Desde já, o Juventude convoca o torcedor Jaconero para este grande desafio que vale mais uma taça para as Categorias de Base do clube. A entrada será franca.

Juventude: Prezzi; Vidal (Renan), Fábio Alemão, Aldo e Paulo Henrique; Estevão, Jean, Sananduva (Kevin) e Mossoró (Giuseppe); Dener (Ribeiro) e Kayron (Jeferson). Técnico: Tiago Nunes.

Assessoria de Imprensa:

E. C. JUVENTUDE