Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Inscrições para Torneio de Qu4trilho da Festa da Uva 2019 ABERTAS

período: 1º 27 a de fevereiro

Quem quiser participar pode se inscrever

Quem quiser participar pode se inscrever online. Se inscreva agora!

Preservando a identidade cultural trazida pelos imigrantes italianos para a região da Serra Gaúcha é um dos objetivos do Torneio de Qu4trilho, tradicional jogo de cartas, que integra a programação cultural da Festa da Uva 2019.. As inscrições iniciam na sexta-feira, 1º de fevereiro, e seguem até o dia 27, com vagas limitadas (até 150 competidores).

Para participar do Torneio de Qu4trilho é preciso acessar o formulário online. Confira AQUI. A taxa de inscrição é R$ 130,00, incluindo um ingresso ao Parque de Exposição Mário Bernardino Ramos, o "merendin" (lanche da tarde), ingresso para o Jantar de Confraternização e a medalha de participação.

O quê? Torneio de Qu4drilho;

Quando? 02 de março,

Horário: a partir das 14 horas;

Local: Salão Paroquial, no Bolicho dos Piardi, nos Pavilhões da Festa da Uva .

As rodadas seguem até as 20h30 e a partir das 21h30 inicia a premiação aos 10 primeiros colocados.

Mais informações pelos telefones (54) 9 9949-0650 com Moacir, no (54) 99183-8166 com Juarez ou no (54) 98100-3667 com Rabelão.

Crédito fotos: Moacir Dal Castel

Saiba mais sobre o Qu4trilho:

Jogado com baralho do tipo Espanhol, a característica especial é a de "troca de parceiros", disputado entre quatro competidores. A finalidade é fazer no mínimo 18 figuras das 35 disputadas.

Um dos organizadores do Torneio de Qu4trilho, Moacir S. Dal Castel, afirma que dos jogos de carta a modalidade é considerada uma das que mais exige atenção do jogador, já que o número de combinações é amplo.

O carteado era muito jogado na Itália e chegou ao Brasil nas bagagens dos imigrantes italianos. Tradicional e muito jogado nas comunidades italianas se tornou um exemplo de preservação das tradições em cidade como Caxias do Sul.

Segundo Dal Castel até mesmo as comunidades urbanas mantém o jogo, tanto que na localidade de São Luiz da Sexta Légua, todas as quintas feiras à noite e pelas tardes dos domingos, os apaixonados pelo carteado se reúnem na sede da Confraria do Qu4trilho Colonial para jogar e conversar.

A Confraria realiza em média quatro torneios por ano, sempre em locais diferentes, para integrar as comunidades, e as disputas acabam sempre em festa, cantorias e muita conversa.