Inauguração de parklet integra as festividades dos 45 anos do BaitaKão
CompartilharUm dos mais tradicionais restaurantes e casas de lanches de Caxias do Sul, o BaitaKão entregou para a comunidade caxiense um parklet na última terça-feira. Idealizado em convênio com a prefeitura, o espaço de convivência e lazer a céu aberto foi instalado na Rua Sinimbu, no bairro Lourdes, e faz parte das comemorações dos 45 anos do estabelecimento. A inauguração da minipraça reuniu clientes, fornecedores, autoridades e a imprensa em evento festivo.
“É uma alegria imensa inaugurar esse espaço. Estamos numa localização com bastante fluxo de pessoas e esperamos que o parklet possa ser usufruído por todos. Afinal, essa área de convívio não é nossa, é de toda a comunidade de Caxias do Sul”, afirmou em seu breve pronunciamento o diretor João Antônio Leidens, que divide a gestão do BaitaKão com o sócio-fundador Ivo Posser.
Tendência surgida em San Francisco, nos Estados Unidos, os parklets ocupam o espaço de uma vaga de estacionamento (2m x 5m). Projetado pelas arquitetas Gabriela Meletti e Grasiele Forini, da GS Arquitetura & Interiores, o parklet do BaitaKão traz bancos para descansar, curtir o sol e a paisagem urbana. Essa é a quarta minipraça instalada em Caxias do Sul.
O parklet é uma das ações do restaurante neste mês especial. O BaitaKão também está comemorando os 45 anos com ações sociais que buscam retribuir para a comunidade o carinho recebido nas mais de quatro décadas. No dia 8 de fevereiro, os residentes do Lar da Velhice São Francisco de Assis receberam cachorros-quentes e sucos. Dia 14, foi a vez do Centro de Convivência Santo Antônio, do projeto Mão Amiga, que atende crianças no bairro Santa Fé. E na quarta-feira, dia 22, quem recebeu os lanches foram os alunos da APAE Caxias. No dia 28, a ação se encerra no Centro Assistencial Vitória, coordenado pelos Voluntários Sem Fronteira.
Além disso, no último dia 15, representantes do BaitaKão acompanharam um grupo de voluntários que, de maneira anônima, atende moradores de rua em Caxias do Sul. O restaurante também doou cachorros-quentes para mais de 50 pessoas em vulnerabilidade social.
Início
Com o trailer que veio para a Festa da Uva de 1972, oferecendo o então produto inovador para Caxias do Sul, o hoje popular cachorro-quente, o BaitaKão conquistou o público e se expandiu com rapidez no mercado da gastronomia. Desde 1978 sediado no tradicional endereço no bairro Lourdes, o restaurante aposta na evolução constante para oferecer qualidade e diferenciais aos clientes. Em 1996, foi o primeiro restaurante da cidade a informatizar o atendimento e o pedido.
Contando com uma cozinha moderna e equipe treinada, foi pioneiro na conquista da Certificação do Sebrae no Programa de Alimentos Seguros (PAS). Além dos tradicionais lanches, serve buffet no almoço e uma variedade de pratos à la carte, incluindo baurus, filés, saladas e sobremesas.