Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Alunos uruguaios visitam o Museu do Comércio, na primeira visita agendada, após decisão de manter o acervo na Réplica

O Sindilojas Caxias recebe, no sábado, dia 15 de julho, os alunos uruguaios, regulares da modalidade de Educação a distância (EAD) dos cursos de Processos Gerenciais e de Análise Desenvolvimento de Sistemas, do Centro Universitário Uniftec de Caxias do Sul. Sendo essa a primeira visita agendada, ao Museu do Comércio.

Quando a turma de estudantes vem ao Brasil, a coordenadora de Comércio Exterior se dedica para organizar uma agenda cultural pra que eles conheçam as peculiaridades da região: “Nós escolhemos o Museu do Comércio pela relevância que o comércio tem em Caxias e entendemos que é importante que conheçam a história de desenvolvimento de nossa região”, afirma Fernanda Pimentel, coordenadora de Comércio Exterior da Uniftec.

Para o presidente do Sindilojas Caxias, essa é uma oportunidade interessante para retomar as atividades no Museu do Comércio: “Nós queremos que o Museu esteja acessível às pessoas. Esse é o propósito de nos mantermos no Parque de Exposições. Ficamos felizes em receber os estudantes para que conheçam a história do comércio em Caxias”, afirma o presidente Sadi Donazzolo.

"Reprodução de um Armazém de Secos e Molhados de Caxias do Sul no final do Século XIX. Mantido pelo Sindilojas, desde fevereiro de 2000, guarda objetos como móveis, rolos de fumo, ferrarias e chapéus, além de alimentos, reproduzindo fielmente um estabelecimento comercial da época em que os imigrantes chegaram".