Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Família Manfro

Família Manfro

Telefone (54) 9994 7868
Família Manfro produtos direto produtor rural.
Como chegar
Família Manfro
4ª Légua, Galópolis
Fone: (54) 9 9979 5570 Whats: (54) 9994 7868
Horário de Funcionamento
Mediante agendamento
Serviços Oferecidos
  • 1468879396633438989.svg
    Internet
  • 1632964269157353183.svg
    Pix

Família Manfro mantém o legado de Fortunato, que veio da Itália

Gustavo Manfro alia o trabalho como produtor rural com a preservação do legado da sua família. Nasceu e se criou na propriedade do seu bisavô, Fortunato Manfro, um imigrante italiano que chegou ao Brasil quando ainda era uma criança e construiu a sua vida na 4ª Légua, interior de Galópolis. É nessa terra que Gustavo produz uva, corta lenha e recebe visitantes.

Há muitos anos, a família segue e preserva a história iniciada pelo patriarca, que vem passando de geração em geração. Gustavo, representante da quarta geração, é quem atualmente cultiva as variedades de uva bordô, niágara branca, isabel, magna e lorena. Praticamente toda a produção é destinada para vinícolas, porém, uma parte pequena pode ser degustada e colhida por quem procura a propriedade. “Nós recebemos as pessoas, levamos para o parreiral, mostramos como colher e comercializamos uva e também lenha de reflorestamento”, explica Gustavo.

O fundamental, ao visitar a propriedade da Família Manfro, é marcar com antecedência. Assim, a família se organiza para receber com um café e acompanhar o passeio. “Os visitantes gostam muito de fazer fotos na parreira”, completa ele. Por lá, também é possível, comprar lenha de reflorestamento, ou seja, há produtos tanto para uma visita no inverno, quanto no verão . Para entrar no parreiral e viver essa experiência com a viticultura, é preciso se organizar para chegar lá entre janeiro e a metade de março, a época da safra.

A visita ainda tem um outra atrativo especial: a casa erguida por Fortunato Manfro em 1934. Gustavo faz questão de preservar esse legado do seu bisavô e mantém a construção em segurança para ser visitada. “Não temos muitas coisas dentro, mas a estrutura externa está preservada”, detalha. Entrar em um lugar desses é ver de perto um pouco de como era a vida dos imigrantes e fazer uma viagem no tempo. Para incluir essa experiência nas suas memórias de viagem, fale com Gustavo pelo telefone/whats (54) 99994.7868 e pegue a estrada para Galópolis.

 

Como chegar