- Internet
- Estacionamento
- Petiscos
- Espaço para eventos
- Pix
- Espaço para crianças
- Pet friendly
- Espaço ar livre
Dolci Ricorddi: refúgio em Santa Lúcia do Piaí
Giovana Vidor alia a agroindústria com uma experiência na propriedade onde passava férias na infância
Em 2020, Giovana Inês Vidor começou a executar um projeto que há tempo desenhava na sua cabeça. A mudança para Santa Lúcia do Piaí possibilitou a criação da Dolci Ricorddi, um negócio baseado na agroindústria, mas que pretende entregar muito mais do que produtos. “Esse lugar foi uma doação dos meus avós para a minha mãe, então tenho lembranças de infância, eu passava as férias aqui com os meus avós. Por isso, o nome significa doces recordações”, explica Giovana.
A avó dela, Agricola Angelina Silvestre, sempre cozinhou, fazia massas e biscoitos. Ao lado do marido, Guerino Silvestre, construiu lindas recordações na família. O sabor da culinária passou de geração para geração. “Eu aprendi a fazer os biscoitos com a minha avó, a minha mãe também gosta muito de cozinhar, fazer geleias, marmeladas, então decidimos abrir a agroindústria aqui”, acrescenta. Ana Silvestre Vidor e Jatir Vidor, pais de Giovana, são parceiros no projeto e estão ajudando.
Porém, ela pretende ir além da agroindústria. Instalada em um propriedade linda, tem a ideia de receber pessoas para passar o dia, fazer piquenique e sentir um pouco da energia do interior. A ligação com a natureza faz com que os produtos sejam mais naturais, com menos química. “Teremos geleias de figo, morango e uva, além dos biscoitos. A previsão é que em novembro esteja tudo pronto para recebermos as pessoas”, detalha. Com o verão chegando, um programa ao ar livre e cercado por natureza é uma ótima escolha.