Desde o princípio nosso maior objetivo foi atender a todos com excelência entregando produtos de qualidade. Não por acaso, hoje não temos apenas clientes, mas sim amigos, que reconhecem na nossa história as suas próprias memórias.
- Cartão de crédito
- Internet
- Estacionamento
- Pix
Super Onzi: de um ponto de venda de vinho a um mercado completo
Uma referência em Ana Rech, o Super Onzi tem uma trajetória que começou com a venda de vinhos. Em 1950, Cândido Onzi decidiu comercializar a bebida em uma casa que fica ao lado do prédio onde hoje funciona o mercado. Na época, muitos caminhoneiros de São Paulo e Rio de Janeiro circulavam por ali e compravam a bebida. “O meu pai vendia muito vinho, buscava na Trentino região de Forqueta e em Flores da Cunha e repassava em Ana Rech”, conta Oscar Onzi, um dos representantes da segunda geração que estiveram no comando do negócio.
Ele acrescenta que, com o tempo, Cândido foi incluindo produtos como salame, queijo, copa. Era o primeiro passo para a transformação do ponto em um armazém. Criados junto do negócio, foi natural para Oscar e seu irmão, Remi, assumirem a administração quando Cândido decidiu parar. Em 1977, eles se tornaram sócios e assumiram o comércio, que já incluía uma série de produtos. Conforme surgiam necessidades entre os moradores, os itens passavam a ocupar as prateleiras. “Meu pai foi adicionando produtos e, quando nós assumimos, por um tempo também oferecemos queijo, salame e pão para serem consumidos no local”, lembra Oscar.
Por vários anos, os dois negócios andaram juntos, tanto a venda de produtos quanto o consumo em uma sala especial. Porém, ambos cresceram e foi preciso escolher. “Optamos por ficar com o mercado e seguimos em frente. Hoje, estamos na terceira geração, com o meu filho, Felipe, à frente do negócio”, acrescenta Oscar. Felipe viveu a mesma história do pai, se criou ali dentro, começou a ajudar e acabou assumindo. Hoje, o Super Onzi é completo, oferece tudo que é comum em um mercado, tem padaria, açougue e até mesmo uma pequena ferragem.
Por existir há tantos anos, tem clientes fiéis, que compram no local há mais de quatro décadas, hoje acompanhados pelos filhos. Durante a trajetória, foi preciso fazer uma mudança para um lugar maior, e esse sucesso segue sendo a tônica até agora, na terceira geração. “Eu e o Remi só damos uma mão quando precisa de algo, hoje está tudo com o Felipe”, finaliza Oscar. Que venham mais anos prósperos!