- Cartão de crédito
- Internet
- Pix
Sirtoli Materiais de Construção tem mais de 10 mil itens à venda
Quando chega um morador novo no bairro de Galópolis, os vizinhos indicam onde ele vai encontrar tudo que precisa para a casa: na Sirtoli Materiais de Construção. A loja existe desde 1988, já virou tradicional e é, realmente, a solução para vários consertos, reformas ou obras que sejam necessárias. Letícia dal Piccol é quem comanda o negócio que se consolidou nas mãos de seu pai, Amadeo dal Piccol. “Hoje, o pai é um consultor, está aqui do lado para quando eu preciso”, diz ela.
Mas vamos voltar um pouco no tempo. A Sirtoli Materiais de Construção foi fundada em 1988 por um tio de Letícia, irmão da mãe dela, Veronice Sirtoli dal Piccol. Por isso, leva esse nome. Dois anos depois, ela e o marido, Amadeo, acabaram comprando, já que o antigo proprietário se mudou de Caxias do Sul. Começava ali a trajetória de sucesso dos dal Piccol com o negócio, porém, o prédio onde ele fica já tinha uma história bem mais antiga. “Esse prédio é de 1950 e era a cantina dos Comerlatto. Aqui, era fabricado o Vinho Pranzo”, conta Letícia.
Depois de ficar um tempo fechado, acabou reabrindo como Sirtoli Materiais de Construção e segue até hoje. O que mantém o negócio forte, segundo Letícia, é a diversidade de produtos. São mais de 10 mil itens à venda. “Nós nos mantemos no mercado porque tem a expressão materiais de construção no nome, mas, na verdade, nós temos muito mais coisas. Ao longo do tempo, fomos agregando agropecuária, ferragens, louça sanitária, torneiras, madeira, utilidades domésticas e outros produtos”, exemplifica. Pois é, por isso os vizinhos não têm receio de afirmar que na Sirtoli, encontra-se o que for necessário. “A pessoa compra desde a areia até os acabamentos”, complementa.
Com tanto tempo de atuação, a Sirtoli Materiais de Construção não tem somente clientes, mas também amigos. Letícia conta que a equipe conhece vários pelo nome, e o contrário também acontece: “Eles nos conhecem e chegam aqui chamando pelo nome”. Como o bairro está crescendo, ela percebe que chegam em torno de cinco clientes novos a cada semana, e o motivo de eles entrarem lá, você já sabe: indicação. Com uma boa propaganda boca a boca, não tem como dar errado!