Restaurante Giordani
Restaurante Giordani - Santa Lúcia do Piaí - Destaque para os bifes na chapa
Dias e horários de funcionamento do restaurante: segunda a sexta, das 11h às 13h30min
Rua Luiz Thomazelli, esquina com Rua Rosa Franciosi Giordani - Centro do Distrito Santa Lúcia do Piaí
Local possui internet Wi-Fi
Whats: 54 99659.3559 e 54 99988.5167
Restaurante Giordani: 100 anos de sucesso
Atualmente, João e Silvana Giordani mantêm o negócio que tem os bifes feitos na chapa do fogão a lenha como carro-chefe
Faz mais de 100 anos que a família Giordani mantém o seu negócio em Santa Lúcia do Piaí. Começou com um hotel e, um tempo depois, se transformou em um restaurante que passou por gerações e segue sendo um sucesso até hoje. Atualmente, quem está à frente é João Carlos Giordani, neto do fundador, e sua esposa, Silvana dos Passos Giordani, e a principal atração são os bifes que ele mesmo faz na chapa do fogão a lenha.
Mas nos adiantamos um pouco na história, vamos voltar. David Giordani e Rosa Franciosi Giordani começaram o negócio há mais de um século. Os filhos, incluindo o pai de João, Valdomiro Giordani, assumiram e, mantendo a qualidade e o bom atendimento, continuaram escrevendo essa história. Até que chegou a hora de João. “Eu e meus irmãos ajudamos meu pai e houve um momento em que o restaurante até foi alugado. Há cerca de 15 anos, porém, ele estava um pouco deteriorado e resolvi assumir pra valer”, conta ele.
Foi nesse momento que ele decidiu colocar um diferencial no cardápio. E a ideia deu muito certo. “Nosso carro-chefe são os bifes feitos na chapa do fogão a lenha com coxão de dentro batido no martelo”, diz João. Ele é quem fica na chapa e, junto da capacidade de preparar o alimento, estão o respeito e a disposição de seguir escrevendo a história da sua família. “Toda nossa comida é feita em fogão a lenha, e sabemos que isso faz diferença”, completa.
Faz mesmo. O sabor do Restaurante Giordani atrai clientes o tempo todo, e eles ainda pedem que o horário de funcionamento seja ampliado. Porém, em época de pandemia, João ainda está avaliando, porque a situação está bastante instável. “Estamos com almoço de segunda a sexta apenas. Os clientes me pedem para abrir no fim de semana. Estamos avaliando”, complementa. Além dos bifes, servidos na mesa, há um buffet com massa, feijão e arroz tradicional e variações nas carnes. Pode ser carne de gado com molho, guisado com molho ou carne de porco, coelho, salsichão. O acompanhamento varia.
Sobre o conhecimento para montar cardápio e garantir o sabor, João afirma que nunca fez curso: “Eu sempre cozinhei da minha maneira e eu gosto muito”. Alguma dúvida de que é esse o segredo?