Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Restaurante da Glória - Criúva

Restaurante da Glória - Criúva

RESTAURANTE FA GLÓRIA - comida caseira, feita e servida no fogão a lenha.

Dias e horários: segunda a domingo, das 11h30min às 13h30min

Endereço: Rua XV de Novembro, 375 - Centro de Criúva

Fone: 54 3267.8162

 

Como chegar
Restaurante da Glória - Criúva

Restaurante da Glória: comida caseira no fogão à lenha

Estabelecimento oferece almoço no distrito de Criúva

 

O Restaurante da Glória, em Criúva, é um daqueles lugares em que você pode saborear uma verdadeira comida caseira. E para melhorar: cozida no fogão à lenha. Maria da Glória Romani Cioatto é uma cozinheira de mão cheia. Por muitos anos, trabalhou em um hotel que existia no distrito. Depois de sair de lá e com a morte do marido, afirma que precisou “ir à luta” com duas crianças pequenas. Confiando no seu talento para a cozinha, abriu o restaurante por volta de 2001.

“Eu cozinho desde pequena, aprendi em casa. Com o restaurante, consegui criar meus dois filhos”, conta. O estabelecimento abre todos os dias para almoço e tem uma clientela fixa durante a semana. Visitantes que estão passeando por Criúva também costumam viver a experiência de se servir direto das panelas, sobre a chapa do fogão a lenha. Quem é descendente de imigrantes italianos e teve uma “nona" sabe bem a nostalgia que isso traz.

Nas panelas, normalmente, há arroz, feijão, carne de panela ou frango com molho. Saladas complementam as opções, assim como a polenta, que também traz à tona a herança dos imigrantes. “Eu já sei o que os meus clientes mais gostam de comer, então vario o cardápio seguindo as preferências deles”, diz ela. Aos visitantes, pede que avisem antes de ir. O restaurante costuma ficar aberto de segunda a sábado até cerca de 14h, mas depende do movimento. Aos domingos, a abertura está condicionada ao número de pessoas que estarão presentes. Portanto, ligar e agendar é sempre uma boa ideia.

Ao chegar, você terá à sua disposição o tempero de Glória - é ela mesma quem cozinha - e uma recepção atenciosa. “Os visitantes gostam, porque a comida feita na lenha tem outro gosto. Depois de comer, eu sirvo um café com bolacha, e o pessoal vai embora satisfeito”, complementa. Ela entrega comida feita com amor e, em troca, recebe carinho. “Todas as pessoas que vêm aqui são educadas. Eu nunca vi na vida, mas logo percebo que são queridas”, elogia. Sabor caseiro aliado a atendimento cordial e clientes receptivos é uma receita que não tem como dar errado.

Como chegar