- Cartão de crédito
- Internet
- Pix
Prosperitá Presentes disponibiliza um mix variado de produtos em Galópolis
Foi um momento de dificuldade que acabou resultando na abertura da Prosperitá Presentes, em Galópolis. Por 15 anos, Saly Basso trabalhou com compras de mercadorias no Paraguai, sem fazer nada errado, respeitando cotas e cruzando a fronteira com tranquilidade. Até que, em uma viagem, os produtos de todos os comerciantes foram apreendidos. Foi um baque, mas como ela sempre respeitou as normas, acabou conseguindo recuperar as mercadorias e, com essa situação toda, ainda sobrou um dinheiro. “Nesse momento, eu decidi que não iria mais ao Paraguai, peguei esse investimento e abri a loja”, conta.
O ano era 2008, Saly havia tomado a decisão de parar de viajar e andava pelo bairro quando viu uma sala para alugar. Era ali o lugar. Acertou tudo com a proprietária e abriu a Prosperitá Presentes, que começou muito bem, como eram as suas vendas na época das viagens. “Eu chegava do Paraguai, avisava as pessoas e vendia tudo em dois dias, na minha casa mesmo”, relembra. A loja também se tornou um sucesso, mas as compras passaram a ser feitas aqui no Brasil, mais especificamente em São Paulo. “Encontrei lugares para fazer compras por lá e comecei. Depois de três anos, conheci as feiras e então passei a comprar nesses eventos”, explica.
A Prosperitá tem um mix super variado de produtos, passando por louças, canecas, flores, enfeites e decoração. Essa última categoria é a preferida de Saly. “Eu amo decoração, é o que eu mais gosto de comprar. Vou para a feira em São Paulo e já tenho os lugares preferidos, onde sei que vou encontrar o que eu gosto. A feira é enorme, tem mais de mil feirantes, não dá para ver um terço em três dias”, detalha. E conta um segredo: “Em algumas lojas, tem valor mínimo de compra. Quando não fecha com as minhas escolhas, falta uns R$ 200, por exemplo, eu pego outras coisas, mas não coloco na loja para venda, porque só exponho o que eu gosto”.
Os produtos são importados e há uma variedade que garante ao cliente encontrar um presente que agrade a pessoa que vai ganhar. Esse acerto no que colocar em exposição vem do olhar treinado de Saly. “Eu boto o olho nas coisas em São Paulo e já sei se devo comprar ou não. Não pergunto preço, compro o que eu gosto e sei que vai vender”, completa. Considerada a realização da vida de Saly, a Prosperitá Presentes funciona de segunda a sexta, das 14h às 19:30, e aos sábados, das 9h às 13h, mas tem um adendo aqui. “Se a pessoa chegar um pouco antes, é só avisar que eu atendo. E se quiser um horário diferente, é só ligar e agendar”. Lembre-se disso no próximo presente!