- Cartão de crédito
- Sanitários
- Internet
- Adega
- Estacionamento
- Petiscos
- Espaço para eventos
- Pix
No ano de 2021, a família Klering decidiu abrir o seu refúgio e começou a planejar o café colonial que seria implementado na propriedade localizada na comunidade de Loreto, em Forqueta. Os irmãos Joel Mensen e Giovani Mensen e a esposa de Joel, Maristela Piran, são os responsáveis pelo negócio, que recebeu o nome de Colônia Klering, em referência ao sobrenome da mãe de Giovani e Joel. “O patriarca da família, avô dos guris, Darci Klering, era alemão, mas como ele casou com uma mulher de descendência italiana, Idalina Klering, a cultura que acabou prevalecendo foi a dela”, conta Maristela.
O primeiro ano foi dedicado a reformas, com a intenção de começar a servir o café colonial em 2022, previsão que acabou se confirmando. Para isso, porém, foi preciso que a família construísse um espaço novo, para que um lazer e uma tradição não se perdessem. “O salão era usado para nonos aqui da comunidade jogarem cartas. Não queríamos tirar essa atividade deles e também pensamos que é importante manter essa cultura viva, então construímos a Bodega do Nono para eles, para que o salão pudesse ser usado para servir o café colonial”, explica ela.
A gastronomia começou com tábuas de frios, porções e petiscos, para quem quisesse consumir algo enquanto passeava pela linda propriedade. Também foram realizados alguns eventos especiais, como rodízio de massa, por exemplo, para ir divulgando o lugar. Assim que o inverno de 2022 começou a se aproximar, a Colônia Klering passou a servir o café colonial. A ideia deu tão certo, que os lugares estão sempre cheios, portanto, faça reserva. “Lançamos no Dia das Mães e começamos servindo quinzenalmente, para criar a demanda. A partir de agosto, passamos a servir em todos os domingos”, detalha Maristela. Há uma preocupação grande com os insumos. O café é produzido por eles e as compras privilegiam alimentos feitos na região.
Hoje, a Colônia Klering serve o seu café colonial aos domingos em três horários: 11h30min, 13h e 14h30min. Às sextas e sábados, abre para eventos, com capacidade para até 100 pessoas. É possível, também, conversar para promover ações para grupos fechados em dias de semana. Quem quiser curtir a propriedade, passear, levar chimarrão ou o pet pode entrar livremente, não há cobrança de ingresso. “O jardim fica aberto das 10h às 18h aos domingos e, a partir das 15h30min, começamos a servir tábuas e petiscos”, completa.
A paisagem é composta por quatro açudes, espaço do café colonial, bodega do nono, local para as crianças e cercado pelo verde da natureza. Localizada no interior de Loreto, a Colônia Klering é uma excelente opção para fugir da correria e saborear boa gastronomia. Mas não esqueça: para o café colonial, entre em contato pelo número (54) 99277.2543 e reserve o seu lugar. Dessa forma, sua experiência será incrível!
Sabia que, além de você poder aproveitar as paisagens e espaços, o seu pet também pode! Traga ele para aproveitar com você, lembre, ele deve ficar apenas em locais externos e abertos!