Aberto se segunda a domingo
- Cartão de crédito
- Serviço de tele-entrega
- Internet
- Adega
- Fraldário
- Climatização verão
- Estacionamento
- Climatização inverno
- Espaço para eventos
- Pix
- Espaço para crianças
Sabor e bem-estar
Oferece grande variedade de lanches (xis, cachorros-quentes, torradas) e pratos à la carte (bauru, filés) nos dois turnos. Ao meio-dia, buffet a quilo. O cliente pode desfrutar sua refeição no salão, no Baitabier, no carro ou em casa. Possui amplo estacionamento e diversos atrativos e serviços.
Baitakão: uma história de visão empreendedora
Nossa história começa junto com a Festa da Uva de 1972 com um trailer itinerante de cachorro-quente, produto que na época era novidade na cidade de Caxias do Sul. Em 1972, aconteceu a primeira transmissão a cores da televisão brasileira. E o que foi exibido? O desfile alegórico da Festa da Uva daquele ano. Esse fato trouxe a Caxias do Sul muitas pessoas, seja para acompanhar o momento histórico, seja para trabalhar. Entre o segundo grupo, havia um vendedor de cachorro-quente, algo completamente inovador para a cidade. “Em Caxias, não existia salsicha, catchup, mostarda. Veio um cara, montou um trailer e começou a vender cachorro-quente. As pessoas nem sabiam o que era”, conta Agnicayana Posser, filha do fundador e proprietário do Baitakão, Ivo Posser.
Com uma visão empreendedora, Posser comprou o trailer junto com dois amigos. O proprietário vendeu porque havia mandado fazer um novo, que estaria pronto para a próxima festa onde trabalharia. De 1972 a 1978, o Baitakão, nome dado pelo antigo proprietário do trailer, ficou em cinco endereços diferentes na cidade. O primeiro foi próximo à escadaria do Parque dos Macaquinhos. O sucesso sempre foi muito grande, especialmente no início, quando o cachorro-quente era uma novidade. Quando deixou de ser, o cardápio passou a oferecer xis. E assim a história foi evoluindo, com a entrada do bauru, dos filés e depois do buffet a quilo, sempre com o objetivo de oferecer mais opções aos clientes.
Em 1978, já com unidades fixas, não apenas o trailer, a sociedade foi alterada. Ivo ficou com o prédio da Sinimbu, em Lourdes, onde está até hoje, ao lado do sócio atual, João Antonio Leiden.
Com algumas mudanças de endereço, muitas reformas depois, anos de trabalho e vários outros produtos sendo adicionados ao cardápio com o passar do tempo, chegamos no BaitaKão atual. Hoje contamos com 3 cozinhas profissionais totalmente equipadas, sala para manipulação de carnes, sala para higienização de verduras, salão para mais de 150 pessoas e estacionamento amplo e seguro. Além disso, ainda contamos com o BaitaBier, lugar ideal para um Happy Hour com os amigos ou aquela confraternização com a família.
Restaurante que está sempre inovando e amam o que fazem.