Per Fiori vem se consolidando em diversos mercados
As mudanças tecnológicas fizeram com que Maria do Carmo Fiorio e seu marido, Renato Fiorio, tivessem que adaptar o próprio negócio. Por muito tempo, eles atuaram com presentes para formaturas, tendo os porta-retratos como o carro-chefe do mix de produtos vendidos para lojistas. Com a chegada da foto digital, o mercado foi mudando e eles precisaram repensar. Foi assim que surgiu a Per Fiori, uma empresa que hoje fabrica cachepôs para flores e tem como principais clientes as floriculturas e as lojas de decoração. “Além dos porta-retratos, nós também fazíamos outros itens para formaturas, como porta canetas, porta clipes e porta cartões, por exemplo. Essa parte conseguimos direcionar para as papelarias e manter”, conta Maria do Carmo.
A virada aconteceu em 2016, e os cachepôs, que surgiram para resolver um problema, passaram a fazer muito sucesso. Junto com eles, a Per Fiori fabrica também floreiras e terrários, tudo em aço galvanizado. O negócio deu certo amparado em um diferencial. “Nós produzimos de uma forma quase artesanal, apenas eu e meu marido. Portanto, os nossos produtos não podem ser comparados aos importados, fabricados em grande escala. Os itens da Per Fiori são realmente diferentes e se consolidaram”, reforça.
As vendas são apenas para lojistas, mas mesmo com o sucesso dos itens para floriculturas e papelarias, Maria do Carmo decidiu criar mais um produto, agora destinado ao consumidor final. Na sua casa, em Galópolis, ela começou um novo negócio, focado em arranjos de flores permanentes. E reforça um detalhe muito importante: “Eu só trabalho com flores de toque real, é muito diferente do que se conheceu no passado sobre flores artificiais. As pessoas olham, mexem e têm certeza de que é uma flor natural, mas não é”.
Para adquirir os arranjos permanentes, é só entrar em contato com Maria do Carmo pelo WhatsApp (54) 99669.9308. Ela envia fotos e tira todas as dúvidas dos clientes. “Comecei oferecendo aos meus amigos e estou apostando em mais esse mercado”, complementa. Sem dúvida, será o terceiro em que a marca se consolidará, ao lado das vendas para as papelarias e as floriculturas.