Sábado das 9h as 12h e das 14h às 17h
- Cartão de crédito
- Internet
- Estacionamento
- Petiscos
- Pix
Vinícola Milani dá as boas vindas na Estrada do Imigrante
A família Milani vive na mesma propriedade há mais de 120 anos, então é fácil deduzir que a tradição faz parte da Vinícola Milani. São gerações e gerações produzindo vinhos. “O meu avô veio da Itália com o pai dele, que foi quem começou a produção de vinhos aqui. Elaboramos vinho desde a imigração, quando meu bisavô e meu avô chegaram”, conta Fernando Milani. Ele, representante da quarta geração da família, a segunda no Brasil, é quem está à frente do negócio atualmente.
O registro oficial da vinícola foi feito em 2004, mas como Fernando destacou, a história é bem mais antiga. “No começo, se produzia para os amigos, mas o pessoal começou a pedir mais, queria produtos coloniais também e então fomos ampliando”, ressalta. O varejo da vinícola é montado junto com parceiros e, assim, os visitantes encontram uma variedade boa tanto de vinhos, sucos e espumantes, quanto de alimentos típicos daqui. “Temos queijo, salame, cuca, pão, geleias, figada, farinha de milho, feijão, conservas, doces em calda, biscoito”, detalha. Esses produtos podem ser saboreados sob os parreiras em piqueniques ou então comprados no varejo para levar para casa.
Na linha de bebidas, são 12 rótulos entre vinhos, sucos e espumantes produzidos com parte de vinhedos próprios e parte de uva comprada de parceiros. A vinícola ainda produz licores de vários sabores e graspa. Para viver essa experiência e conhecer os produtos, é só ir para a Estrada do Imigrante. A Milani fica em uma área de quatro hectares no quilômetro zero, ou seja, é quem dá as boas vindas no roteiro. Confira os horários do varejo abaixo e programe-se. O passeio vale a pena!
VAREJO
Segunda a sexta - das 9h às 12h e das 14h às 19h
Sábado - das 9h às 12h e das 14h às 17h
Domingo - em janeiro, fevereiro e março, das 10h às 12h e das 15h às 18h