Villa Montegrappa: uma experiência inesquecível
Objetivo dos proprietários é oferecer a possibilidade de "passar um fim de semana no sítio"
Oferecer às pessoas a sensação de ter um sítio e passar um fim de semana por lá. Esse o objetivo da Villa Montegrappa, um lugar caprichado com uma vista de tirar o fôlego no Cerro da Glória, distrito de Vila Cristina. Cumprir com essa promessa é fácil para os proprietários, Ketlin Kern e Evandro Luis Foscarini, por um motivo muito simples: eles decidiram alugar o próprio sítio. “Por três anos, usamos a casa para passar os finais de semana. Foi construída para nós em um lugar que demoramos muito para achar, porque queríamos uma vista incrível. A partir da pandemia, decidimos possibilitar a outras pessoas viverem a mesma experiência que nós”, conta Ketlin.
Evandro sempre foi apaixonado pela vida no campo. Por cerca de 10 anos, desbravou o interior de Caxias do Sul em busca de um lugar que tivesse vista e outros atributos que procurava. Encontrou no alto de um morro, no Cerro da Glória. Por lá, construiu uma casa para passar o fim de semana com a família. Foi assim de 2017 a 2020, quando chegou a pandemia. “Como as pessoas não podiam ir para hotel, pensamos que alugar a casa para uma família ofereceria segurança. Então entramos no AirBnb, fizemos o site e começamos a divulgar”, lembra Ketlin.
Deu certo, e o casal já está construindo uma segunda casa na propriedade. Mas aqui uma informação é muito importante: de uma construção não se enxerga a outra. Ketlin faz questão de reforçar que a privacidade é total. Mesmo quando a segunda casa estiver pronta, quem se hospedar na Villa Montegrappa não terá contato com outros hóspedes. “Tem um cofre na entrada que é ativado pelo hóspede. Ali, ele encontra a chave da casa e o controle do portão. Não fala com ninguém. É realmente a sensação de estar indo para a sua casa no interior”, complementa.
Na propriedade, o contato com a natureza é o principal foco. O lugar é perfeito para desligar da correria da cidade e carregar a energia para voltar com tudo na segunda-feira. Totalmente equipada, a casa oferece a possibilidade de colher produtos na horta orgânica na hora de preparar as refeições e curtir um pôr do sol maravilhoso. “Decidimos dividir o nosso paraíso e agora dá até saudades de ir para lá”, diverte-se Ketlin.
São 5,4 hectares de área e, na casa, o hóspede encontra roupa de cama e banho e amenidades no banheiro, como xampu, condicionador e sabonete. Ketlin decidiu oferecer essas vantagens porque percebeu que levar lençóis e toalhas a cada fim de semana era trabalhoso. “E também pensamos que como não oferecemos alimentação, era legal compensar com outros itens”. A Villa Montegrappa está aberta todos os dias da semana e o tempo mínimo de hospedagem é de duas diárias.
Por lá, tudo tem história. Além de ser a “casa da família”, o nome tem ligação com a região da Itália de onde vieram os antepassados de Ketlin e Evandro, o Vêneto. O trisavô dele é da cidade de Castelcucco, na Itália, onde fica o uma montanha chamada Montegrappa. A primeira casa, portanto, recebeu o nome de Castelcucco, e a segunda, que está em obras, se chamará Asolo, o nome de uma cidade próxima da montanha. Com tanta história, significado e capricho, a Villa Montegrappa com certeza oferece uma experiência inesquecível. Para colocá-la na sua vida, comece fazendo contato pelo número (54) 99226.9595. A estadia vai valer cada minuto.