- Cartão de crédito
- Translado
- Internet
- Climatização verão
- Estacionamento
- Restaurante
- Café da manhã na diária
- Ducha nos apartamentos
- Frigobar
- Sala de jogos
- Serviço de lavanderia
- Quadra de esportes
- TV a cabo
- Climatização inverno
- Espaço para eventos
- Pix
Hotel Murialdo oferece os serviços da cidade e a paz do interior
Prédio do antigo seminário foi transformado para receber hóspedes
Imerso em meio à calma do interior e encravado em uma propriedade belíssima, o Hotel Murialdo, em Fazenda Souza, é um ótimo lugar para quem quer fazer eventos ou curtir um fim de semana. Inaugurado no dia 1º de agosto de 2019, tem opções para encontros corporativos e sociais e quartos preparados especialmente para receber os hóspedes. “Nós fizemos uma transformação no prédio para que ele virasse um hotel. Houve muitas mudanças também na parte operacional”, conta o gerente, Fabio Ronchi.
A recepção funciona 24 horas. Há café da manhã sendo servido todos os dias, das 6h às 10h, e serviço de quarto. Ou seja, mesmo que esteja localizado no interior, o Murialdo tem o funcionamento tradicional de um hotel de grandes cidades. A transformação física incluiu a colocação de TV em todos os 45 quartos. Antigamente, nenhum deles tinha essa facilidade. Outra diferença marcante é que os quartos, quando eram usados pelos seminaristas, tinham camas de solteiro. “Colocamos 22 camas de casal, todas novas, e trocamos o enxoval completo, para dar cara de hotel”, acrescenta Fabio. Nos banheiros, não foi preciso intervir. Eles já eram privativos e servidos com água quente.
A parte de eventos oferece três opções. Há dois salões equipados com ar condicionado, com capacidade para até 130 pessoas no maior e até 70 no menor. Ambos são usados para reuniões corporativas ou compromissos sociais como casamentos, formaturas, festas de aniversário. “Também temos o galpão, com capacidade para até 200 pessoas, churrasqueira grande e estilo rústico, mais gaúcho”, completa.
Entre as opções de lazer, há uma quadra coberta que serve para futebol de salão e vôlei e uma aberta para basquete. À beira do lago, o hotel oferece três churrasqueiras com mesa que podem ser usada sem custo pelos hóspedes. Porém, não estão restritas a eles. Se você quiser passar o dia e fazer um churrasco por lá, reserva, paga uma taxa e é muito bem-vindo. Há a possibilidade de circular pela propriedade, ficar sob as árvores e até se aventurar em uma trilha de 400 metros. “Temos pato, ganso, animais soltos. Aqui, o contato com a natureza é garantido, é quase um turismo rural”, define Fabio.
A vocação inicial do prédio segue forte na igreja, que foi preservada. Ela fica anexa ao hotel e pode ser visitada tanto por quem está passando o dia quanto por hóspedes. Unir a espiritualidade, independentemente de crenças e religiões, com o contato próximo ao meio ambiente é sempre uma receita que dá certo. Um fim de semana por lá revigora e dá mais energia para seguir em frente no trabalho quando a segunda-feira chegar.