- Cartão de crédito
- Serviço de tele-entrega
- Internet
- Adega
- Fraldário
- Climatização verão
- Estacionamento
- Climatização inverno
- Espaço para eventos
- Pix
Churrascaria Imperador: 16 cortes de carne e décadas de tradição
Tradição é a palavra que define a Churrascaria Imperador. Fundado em 1973 por Pedro Rizzi e Pedro Regalin, o restaurante acumula décadas de qualidade nas carnes servidas, mantendo-se como uma das principais churrascaria de Caxias do Sul. Rogério Rizzi, filho de Pedro Rizzi, é quem está à frente do negócio. Porém, ele ressalta que, tanto seu pai, quanto seu tio seguem trabalhando. “Eles se revezam, um trabalha em um mês, e o outro, no mês seguinte. Trabalham um mês e folgam outro”, conta.
A qualidade do restaurante está diretamente ligada ao que eles construíram na década de 1970. Ambos vieram da colônia e começaram a sua trajetória na gastronomia com a compra do então Restaurante Joia, que também ficava na Rua Júlio de Castilhos, onde a Imperador escreve a sua história de sucesso desde o primeiro dia. “Eles compraram o Joia em 1970 e, três anos depois, fundaram a Imperador. Foi no dia 5 de setembro, e a churrascaria está no mesmo lugar desde lá”, detalha Rogério.
Nesse tempo, foram feitas algumas reformas e pequenas adaptações no cardápio. O buffet de sobremesas entrou e fez sucesso até a pandemia, quando a opção foi por servir tudo na mesa. “Trocamos algumas carnes conforme as tendências do mercado, mas a tradição familiar de qualidade e bom atendimento nunca mudou”, reforça. Além do churrasco, a sopa de agnoline também atrai muitos clientes. Tanto esse prato como os demais acompanhamentos são servidos na mesa, enquanto as carnes passam no espeto corrido, a nomenclatura que os gaúchos dão para o rodízio de carnes. “Temos 16 cortes de carne”, aponta Rogério.
Para conhecer essa qualidade e fazer parte de uma tradição que acumula décadas de história, basta chegar na Imperador de terça a sábado, das 11h30min às 14h e das 19h15min às 22h ou no domingo, das 11h às 15h. A satisfação é garantida.