- Cartão de crédito
- Serviço de tele-entrega
- Internet
- Adega
- Fraldário
- Climatização verão
- Estacionamento
- Climatização inverno
- Pix
Famiglia Gelain mantém tradição dos fundadores
Quando decidiram entrar na gastronomia, Roberto e Diana Gelain não tinham experiência na área. Porém, as ideias foram dando certo e, desde 1999, o restaurante Famiglia Gelain tem um menu que faz sucesso e foi construído com a ajuda dos próprios clientes. Quem explica essa história é o filho, Bruno, que está à frente do negócio ao lado do irmão, Túlio. “No começo, era uma lancheria, o pai e a mãe compraram um negócio que já estava em andamento. Logo depois, eles passaram a fazer pratos executivos e definiram um cardápio para cada dia. Tinha o dia do tortéi, o dia do bife à milanesa e vários outros”, relata. Não foi por acaso que ele citou como exemplos o tortéi e o bife à milanesa, já que ambos se tornaram os grandes destaques do menu servido pelo restaurante.
Com essa forma de servir, Roberto e Diana conseguiam ter uma ideia do que as pessoas mais gostavam, e foi isso que fizeram até 2001, quando foi montado o cardápio que é servido até hoje no Famiglia Gelain. “Eles escolheram os pratos que as pessoas mais gostavam, considerando os dias em que mais gente ia comer o prato executivo, e criaram um menu que é servido com o mesmo padrão. Passaram-se mais de 20 anos e nunca mudou”, reforça Bruno.
A tradição está no cardápio elogiado, servido na mesa, e também no espaço. O Famiglia Gelain funciona no mesmo endereço desde o início da sua história. Roberto faleceu em 2014 e Diana segue supervisionando tudo, mas está fora do operacional. Agora, são Bruno e Túlio os responsáveis por dar continuidade a essa história e manter a receita que faz com que caxienses recomendem o restaurante para amigos e colegas de trabalho que chegam de fora.
Essa é também a nossa recomendação para você. O Famiglia Gelain abre de segunda a sexta, para almoço e jantar, e aos sábados para almoço. Programe-se e prove o cardápio que os primeiros clientes, mesmo sem saber, ajudaram a construir.