Hortabela Cultivo Agrícola: um hobby que virou negócio
Um hobby que surgiu após a aposentadoria de Mareli Posso se transformou em um novo negócio. Depois de muitos anos trabalhando em salão de beleza, ela procurava algo para se ocupar. Acabou descobrindo o amor pelos copos de leite. “Comecei plantando algumas florzinhas, testando e acabei me apaixonando por essa flor”, conta. O ano era 2017 e a produção foi crescendo e transformando os planos de Mareli. “A minha primeira ideia era vender os bulbos, que são a batata da flor, mas as plantas começaram a florescer, eu ofereci para uma pessoa, depois outra e começaram a vir os pedidos”, relembra.
Assim nasceu a Hortabela Cultivo Agrícola. São oito cores de copo de leite cultivadas no sítio onde Mareli vive, em Ana Rech. Ao lado dessas flores, há lírios e lisianthus, que surgiram a pedido de clientes. “Conforme iam me pedindo, eu ia plantando e testando. Hoje vendo para floriculturas e também para o consumidor final, com entrega ou retirada previamente agendadas”, afirma. Receber em casa é uma possibilidade, mas combinar para buscar no sítio inclui a possibilidade de ver as flores, o que é sempre um deleite. Mas relembrando: tem que agendar pelo telefone (54) 99166.6919, porque o acesso ao sítio é restrito.
E vamos dar um spoiler aqui: tem mais do que flores no sítio de Mareli. Como o lugar possui árvores frutíferas, o visitante pode sair de lá também com as delícias que são cultivas em uma propriedade rural. Portanto, além de agradar os olhos admirando as flores, também é possível aguçar o paladar e ainda receber a energia maravilhosa de Mareli. “Eu gosto muito do meu trabalho, porque aqui não tem estresse, é tudo lindo. Ver as flores se desenvolverem faz bem, e quem chega aqui está sempre alegre”. Organize-se e aproveite esses bons ares!