Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Galeria de Arte Gerd Bornheim

Galeria de Arte Gerd Bornheim

Telefone

Galeria de Arte Gerd Bornheim

Gratuito

Atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, das 10h às 16h.

Localizada na Casa da Cultura de Caxias do Sul 

Rua Doutor Montaury, 1333, Centro

Diversar linhas de ônibus passam próximas ao local

Como chegar
Galeria de Arte Gerd Bornheim
Rua Doutor Montaury, 1333, Centro
Fone: (54) 3221 3697 www.casadacultura.caxias.rs.gov.br

Galeria para todos os tipos de arte

A nova Galeria Municipal de Arte foi inaugurada no dia 21 de dezembro de 2004, apresentando a exposição de obras do artista plástico porto-alegrense Brito velho, internacionalmente conhecido. A proposta deste novo espaço é apresentar trabalhos produzidos nas mais diversas técnicas (pintura, aquarelas, xilogravuras, fotografias, entre outros), além de esculturas. A Galeria apresenta uma área total de 170,05m2, com fachada em vidro e estrutura metálica tubular. O espaço é complementado com lavabo, cozinha, sala para reserva técnica, coordenação da Galeria e direção do Teatro e Galeria Municipal de Arte.

Gerd Bhornheim nasceu em 19 de novembro de 1929 em Caxias do Sul. Estudou Filosofia no Brasil, na França e na Alemanha. Foi professor de Filosofia na PUC/RS, nos cursos de Filosofia e Arte Dramática da UFRGS, na Unisinos e na UCS. Casado pelo regime militar em 1968, exilou-se na Alemanha e, posteriormente, na França. Em 1974 retornou ao Brasil e lecionou na UERJ. Faleceu no Rio de Janeiro, em 5 de setembro de 2002. Foi um dos raríssimos autores brasileiros de ensaios filosóficos que aliou uma formação filosófica sólida e trecnicamente impecável com o respeito e a admiração por essas rivais fraternas da filosofia: as artes.

Em sua obra publicada, destacam-se: O Sentido e a Máscara; Teatro: a Cena dividida; Grecht, a Estética do Teatro; Páginas da Filosofia da Arte; Sartre - Metafísica e Existencialismo; Metafísica e Finitude; Heidgger - L'Être le Temps; O Idiota e o Espírito Objetivo; bem como sua participação nos livros: Profetas da Modernidade; Ética e Razões.

Como chegar