Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Frutas Potter

Frutas Potter

FRUTAS POTTER - pêssego, nectarina, uva, goiaba, laranja e bergamota

Dias e horários: agricultura famíliar, eles dividem o tempo entre cuidados do pomar e demais atividades. Para você ter a oportunidade de adquirir os produtos fresquinhos direto do produtor, ligue e agende o horário. Eles terão a maior alegria em lhe receber.

Endereço: Estrada Municipal do Vinho, Vila Cristina

Fone: 54 99115 4392  e 54 99182 2009

Como chegar
Frutas Potter

Frutas Potter: experiência de anos na agricultura

Rafael começou a lidar com uva quando era criança, ao lado dos pais. Hoje, cultiva também goiaba, pêssego e laranja

 

As frutas fazem parte da vida de Rafael Bernardo Potter desde sempre. Seus pais, José Potter e Maria Rosa Potter, trabalharam com uva por muito tempo. E ele acabou gostando, incrementando a propriedade em Vila Cristina e criando o negócio chamado Frutas Potter. Às parreiras, se somaram, em 1990, uma plantação de pêssego; e, em 1998, o cultivo da goiaba. No ano 2000, chegou a laranja. “A Secretaria da Agricultura trouxe mudas de uma variedade sem semente da fronteira com o Uruguai. Eu experimentei, ela trabalhou bem e hoje tenho cinco hectares plantados”, conta.

Somando com a uva, o pêssego e a goiaba, a propriedade tem 10 hectares de área plantada. Ainda há uma área arrendada onde há mais sete hectares com cultivo de frutas. Para Rafael, esse é um ambiente muito familiar. “Eu comecei a ajudar meus pais quando era criança, no tempo que sobrava da escola. Com 10 anos de idade, na quarta série primária, parei de estudar e passei a lidar o tempo todo com as frutas”, relembra.

A experiência e o prazer de trabalhar com o que gosta refletem na qualidade dos frutos oferecidos ao mercado. Tanto que praticamente toda a produção tem destino certo. Rafael faz Ceasa, em Porto Alegre, entrega para mercados e um pouco em cooperativa. É possível comprar direto do produtor, mas para isso, é preciso agendar. Ele afirma que está na lavoura a maior parte do tempo, ainda tem a limpeza das frutas e a venda. “O ideal é ligar é marcar horário. Perto do meio-dia e no fim da tarde, fica melhor”, informa. Programe-se e vá à propriedade. Você vai encontrar frutas saborosas e ainda fazer um passeio.

Confira os cultivos e período de safra 

Cultivo           Safra - Período produtos estão a venda


Uva niagra branca e rosada   -  segunda quinzena de dezembro até fevereiro


Goiaba   -  março a julho


Bergamota - março a novembro


 Laranja -  abril a agosto


Pêssego  -  setembro a dezembro.


Nectarina - outubro a dezembro


 

Como chegar