Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Estatua Padre Pedro Rizzon

Estatua Padre Pedro Rizzon

Estatua Padre Pedro Rizzon - Localizada em frente  a Igreja Nossa Senhora do Carmo

Visitação: livre acesso

Endereço: XV de Novembro, Centro do Distrito de Criúva.

Como chegar
Estatua Padre Pedro Rizzon

O Padre Pedro Rizzon prestou relevantes serviços em honra à Fé, Religião e assistência das comunidades, principalmente no interior de nosso município.

No Campo educacional, merece destaque pelo seu desempenho tanto a nível escolar e seminarista, quanto aos inúmeros anos que ministrou aulas na Universidade de Caxias do Sul, sempre com dedicação, abnegação e desempenho.

O Padre Pedro, como era conhecido, atuou por mais de 20 anos com pároco do distrito de Criúva onde soube promover e louvar , ano após ano, o que é simbolo daquele distrito: FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO.

Nascido em São Marcos em 26 de Abril de 1918. Filho de agricultores, estudou até a 5ª série primária na escola da Lina Tuiuti do mesmo município. Continuou seus estudos nos cursos de humanidades, ginásio e colégio, na cidade de São Leopoldo. No seminário de Nossa Senhora da Conceição frequentou os cursos de Filosofia e Teologia.

Permaneceu 22 anos como paroco do Distrito de Criúva, sendo conhecido pelas missas da Festa do Divino Espírito Santo que ministrava em Criúva e no interior do município.

Em Caxias do Sul, foi Reitor do Seminário Nossa Senhora Aparecida, paróco do Bairro São Vicente e atuou diversos anos como professor universitário da Universidade de Caxias do Sul, ministrando aulas nos cursos de sociologia, economia, administração de empresas e ciências contábeis, aposentando-se em 1980 como professor universtário.

Além disso rezou novenas em honra a Nossa Senhora do Pedancino em Cismon di Grappa, na Itália e recebeu a outorga do Título "Cittadino Honorevolle" da cidade de Chambery, na França. Em 1992 recebeu o Título de Cidadão Caxiense, proferido por esta Casa Legislativa.

Como chegar