Asor Multihall é mais do que um espaço para eventos, é um lugar para você cuidar de si mesmo
O Asor Multihall é um daqueles lugares pensados em cada detalhe e criado com propósitos muito claros. O início da gestação do projeto foi em 2011. Pouco mais de uma década depois, Eduardo Maffini e Flavia Pauleski entregam a Caxias do Sul um espaço que vai além do entretenimento, vai além do turismo, vai além do incentivo ao cuidado com o corpo e a mente, vai além do estímulo à sustentabilidade. Amparado em três pilares - motivação, inspiração e entretenimento -, o Asor Multihall é um lugar em que tudo que foi citado acima se funde em um objetivo: possibilitar que as pessoas vivam bons momentos.
“Queremos inspirar as pessoas, dar o exemplo da sustentabilidade e oferecer entretenimento. Em um mundo tão focado em trabalho, criamos uma estrutura com várias opções de lazer”, afirma Eduardo. Não se trata, porém, apenas de diversão. Médico, ele sabe muito bem o quanto as pausas são fundamentais no cuidado com a saúde. “O Asor Multihall é um projeto que não me coloca em outra área, não me afasta da Medicina; mas me possibilita uma outra forma de falar sobre saúde e incentivar as pessoas a se cuidarem”, explica.
O primeiro passo para garantir isso foi buscar o lugar certo. O Asor está em uma área de 42 mil metros quadrados em meio à natureza, tem trilhas e diversas opções de atividades ao ar livre. As construções estão alinhadas ao meio ambiente, que abraça toda a proposta, já que o objetivo é que o ser humano desconecte da correria e busque a sua essência.
A principal construção é o salão de 735 metros quadrados e capacidade para 600 pessoas sentadas em mesas. A principal área de atuação é o de eventos. Com o público em pé, caso de alguns tipos de shows musicais, o salão comporta até mil pessoas. Montado em forma de teatro, consegue acomodar confortavelmente 800. Qualquer tipo de evento pode ser organizado no Asor, que se adapta para atender o cliente da forma que ele preferir. “Podemos entregar tudo pronto ou ele pode trazer seus fornecedores”, detalha Eduardo.
A aposta em cultura também faz parte da concepção do idealizador. O Asor deverá ser usado para sediar exposições de arte, shows, apresentações teatrais. A ideia é que Caxias do Sul entre no circuito de exposições itinerantes que estejam cruzando o país. “O braço corporativo também será forte, temos como sediar feiras, promover desfiles e todos os eventos ligados ao setor empresarial, como exposição de carros, lançamento de apartamento, por exemplo”. As feiras se beneficiam, ainda, do heliponto homologado pela ANAC.
Tudo isso dentro de um espaço que também recebe aulas de yoga, oficinas de capoeira, trilhas pela natureza e momentos de meditação tanto para o público (em grupos de no mínimo 10 pessoas), quanto para escolas. Apresentações teatrais específicas e contação de histórias também fazem parte das atividades previstas para alunos. “Como temos total integração entre interno e externo, podemos promover ações de educação ambiental na prática”, reforça Eduardo. Já falamos que a escolha da área privilegiou essa proximidade com o meio ambiente, mas não foi apenas esse o critério. Por estar na beira da BR-116, no caminho para Galópolis, o Asor Multihall chega também com um braço no turismo: “Galópolis está se movimentando para incentivar o turismo e nós estamos dispostos a fazer a nossa parte para contribuir. Por isso, reforço: não é só entretenimento, não é só turismo, é uma união de atividades para promover o bem estar”.
As licenças foram liberadas em novembro de 2021 e alguns eventos solidários já aconteceram no Asor. A partir de agora, com o espaço pronto, todos esses propósitos se unem em um lugar diferente justamente por aliar várias vocações. Tudo que acontece lá, é claro, precisa de agendamento prévio. Mas você não precisa de um evento social ou uma feira para conhecer. Reúna amigos, entre em contato e programe uma aula de yoga ou meditação. Depois, caminhe por lá, absorva o ar puro e desconecte da correria. Sua mente, seu corpo e, consequentemente, sua saúde agradecem.
Área total: 42.000 m²
Espaço interno: 735 m² (climatizado)
Espaço externo: 41.275 m²
Espaço interno - público sentado: 600 pessoas
Capacidade em áreas abertas: 3000 pessoas
Estacionamento: 350 veículos
Heliponto autorizado pela ANAC