Caminho s do Morango
Caminho's do Morango - Local para você passar o dia, fazer trilhas, curtir a natureza e tranquilidade da vida no campo. Contato com anímais, terra, verde e água para contemplar de açude e barragem. Oferece pestiscos diversos e doces além dos maravilhos morangos, possui o sistema "Colhe e Pague". Com reserva realiza eventos, almoços, jantas e acampamentos.
Horários: sábado, domingos e feriados 10h às 19h
segunda a sexta apenas venda de morangos e produtos
Valor: apenas o valor da consumação, não é permitido levar comidas e bebidas. Caso não for consumir possui taxa de R$ 15,00 de acesso.
Endereço: Estrada Municipal Volmir Citon, Vila Seca. Segue Rota do Sol destino Caxias do Sul à Vila Seca. Quando chegar no distrito pegue a esquerda a Estrada Municipal Volmir Citon à caminho de Criúva. Siga aproximadamente 3km e dobre a esquerda tem uma placa sinalizando (até aqui caminho todo pavimentado). Siga mais 2,5 km, de estrada de chão até chegar no local. Distância do Centro de Caxias do Sul, Praça Dante é 31km.
Fone/Whats: 54 99967-0803
CaminhoS do Morango mudou a vida de Elisana
Analista de sistemas largou o trabalho na cidade e apostou no seu negócio em Vila Seca
Elisana Stumpf acorda, abre a janela e a sua vista exibe a natureza e a estufa de morangos que mudou a sua vida. Em 2016, depois de muitos anos trabalhando em Caxias do Sul como analista de sistemas e mantendo um aviário nas terras da família, em Vila Seca, ela decidiu mudar de vida. “Eu estava precisando de terapia, não queria mais viajar de Vila Seca a Caxias todos os dias, e o aviário só dava prejuízo. Decidi que largaria tudo na cidade e faria dar certo aqui”, lembra. E deu mesmo, mas a história não aconteceu bem como ela pensou que seria.
Um dia, enquanto ainda organizava a nova vida, ela resolveu que não iria apostar no aviário, mas plantar morangos. “Eu decidi do dia pra noite, mudei de ideia. Comecei a pesquisa estufas, estudei e fiz. Plantei os morangos em junho, em uma estufa só, e em outubro já tinha para vender”, conta. A intenção era vender na feira, mas isso também não saiu exatamente como o planejado. As pessoas passaram a procurar a fruta lá na propriedade mesmo e a pedir outras coisas para comer. Assim, nasceu o CaminhoS do Morango, um negócio que, hoje, além de sustentar Elisana, acabou com qualquer necessidade de terapia.
O primeiro produto a partir do processamento do fruto foi a geleia. Depois, veio o licor. E então as sobremesas. A tudo isso, se somaram almoços, petiscos e, é claro, muita experiência perto da natureza. A propriedade tem 10 hectares, uma vista linda, árvores e paz. “As pessoas vêm, já param na estrada para fazer fotos e, ao chegar aqui, aproveitam um dia sob as árvores, com alimentação e sobremesas de morango, claro”, acrescenta a proprietária. É possível também visitar a estufa, conhecer o processo e até comer o morango colhido no pé.
Essas novidades foram sendo implementadas aos poucos, conforme surgiram as necessidades, e o CaminhoS do Morango se tornou um lugar super agradável para passar um dia inteiro. Neste momento de pandemia, Elisana reforça que é super seguro, porque tudo acontece ao ar livre e ela acomoda os visitantes sob árvores distantes umas das outras. Para entrar, não precisa pagar. No entanto, não é possível levar comida e nem bebida. E nem precisa! O cardápio de petiscos é variado e o sabor do morango está garantido.