Balneário Ballardin recebe visitantes o ano inteiro
No final da década de 1980, a família Ballardin percebeu que a terra onde sempre viveu poderia se tornar um negócio. Tudo começou devagar, com um espaço para futebol, uma cancha de bocha, depois algumas mesas e churrasqueiras. Até que o Balneário Ballardin ganhou forma e começou a escrever a sua história de sucesso. Os irmãos Ivanir, Zairo e Luiz Ballardin se criaram por ali e são os responsáveis por levar à frente esse lugar que recebe pessoas de diversos lugares.
Algumas chegam apenas para passar o dia, curtir a natureza, fazer um churrasco. Já outras preferem aproveitar o lugar durante a noite também e montam o acampamento. Para as duas formas de permanência, o Balneário está aberto o ano todo. “Como eu moro aqui, estamos sempre abertos, não apenas no verão”, diz Ivanir. Aos finais de semana, é comum a presença de idosos jogando carta e bebericando algo.
Na temporada de calor, a partir de outubro, o movimento cresce. O espaço oferece infraestrutura de mesas e churrasqueiras e um bar que vende bebidas variadas, carvão, salgadinhos, doces, picolés, gelo e outros produtos embalados. “Sempre tem quem esquece algo do churrasco e aí pode comprar no bar. Se falta um espeto ou algo assim e tivermos, emprestamos”, reforça ela. Algumas regras fazem parte das estadia, como não colocar som alto, por exemplo, para que todos os frequentadores fiquem tranquilos. “Deixamos claro que não pode ser feito e estamos sempre de olho”, ressalta.
Para curtir esse espaço, que fica na BR-116, entre Caxias do Sul e São Marcos, há dois tipos de entradas. Se você quiser apenas passar o dia, o valor é de R$ 10 por pessoa. Já a diária para acampar custa R$ 30. Juntamente com a estrutura e o atendimento do Ballardin, há um acolhimento na natureza exuberante. Escolha um fim de semana e aproveite!