Artefatos de Cimento Pedroni é reconhecido pela qualidade
A qualidade dos produtos e o bom atendimento sustentam a história de sucesso da empresa Artefatos de Cimento Pedroni, localizada na região da Terceira Légua, em Caxias do Sul. Em 1980, Rui Pedroni começou o negócio, em Nova Palmira. No ano seguinte, porém, mudou-se para o lugar onde a empresa segue instalada até hoje e já tem a terceira geração da família trabalhando. “O meu avô criou a empresa, meu pai entrou e agora estamos toda a família”, conta Luana Pedroni. Ao lado dos pais, Eleonardo e Sibelene, e do irmão, Mateus, ela mantém vivo o legado do avô.
O reconhecimento para a qualidade de tudo que fabrica e pelo atendimento aos clientes permite que a Artefatos de Cimento Pedroni faça pouca divulgação. Luana conta que esses anos de prosperidade são mantidos a partir de indicação de clientes. “Praticamente todos os nossos novos clientes chegam porque fomos indicados, investimos praticamente zero em propaganda”, reforça. Segundo ela, não há segredo para manter esse padrão: “Nós entregamos o que vendemos”.
Entre os produtos, estão tubulações, blocos, pedras de calçada, tudo produzido com cimento. O negócio nunca lidou com outro tipo de material e atende desde empresas de construção e urbanizadoras até clientes físicos, que estão construindo ou reformando. O alcance vai além de Caxias do Sul e chega a outras cidades da Serra Gaúcha. “Nós também fornecemos produtos para o Samae (Serviço Municipal de Água e Esgoto de Caxias do Sul)”, complementa Luana, informando que eles foram os pioneiros na produção de fossas e cisternas. O atendimento é direto na indústria. “Não temos representantes, estamos aqui para receber e atender bem qualquer pessoa que chegar”.