- Cartão de crédito
- Sanitários
- Internet
- Estacionamento
- Pix
Parque das Flores Floricultura oferece tudo que é necessário para montar um jardim
Estávamos no ano de 1999 quando Margarete Tessaro decidiu abrir uma floricultura para ter uma atividade ligada ao seu gosto pelo paisagismo. O seu irmão, Fernando Tessaro, entrou como sócio e, assim, surgiu a Parque das Flores Floricultura, um lugar que, hoje, oferece tudo que uma pessoa precisa para montar um jardim ou uma horta. “A gente vem do interior, já conhecia um pouco dos cuidados com as plantas, então a minha irmã decidiu criar o negócio. Eu acabei entrando depois, no ano 2000, quando ela se afastou para tocar um outro negócio”, conta Tania Maria Tessaro, a atual responsável pela Parque das Flores.
Ela e Fernando são os sócios, e o negócio vem crescendo. Um diferencial em relação a outras floriculturas está na produção de mudas. “Tem uma grande quantidade de flores que temos a produção aqui, para consumo da própria empresa, não temos venda em atacado”, explica Tania. Toda essa variedade é vendida sempre viva, ou seja, plantada. A Parque das Flores não trabalha com flores de corte, que são usadas em buquês. Fora isso, encontra-se produtos para paisagismo e, entre os clientes, estão jardineiros que se abastecem de tudo que necessitam para trabalhar.
Mas não precisa ser profissional nisso para aproveitar a Parque das Flores. Quem quiser fazer um jardim ou mesmo uma horta em casa encontra tudo que vai precisar e, é claro, a orientação. Há desde flores, temperos, chás e algumas hortaliças até terra, pedras e o que mais for necessário. “Temos plantas nativas, árvores frutíferas, é possível montar o jardim que a pessoa quiser", reforça Tania. Localizada em Forqueta, a Parque das Flores abre todos os dias, inclusive domingos. A imensa variedade de flores, a beleza do lugar e o horário estendido transformam a floricultura, também, em um espaço que vale a pena visitar se você procura por uma espécie mais difícil de achar, quiser apenas alegrar os olhos ou, é claro, comprar o que for necessário para curtir o fim de semana com a mão na terra. Tanto caxienses quanto visitantes têm tudo para curtir uma passada por lá! Programe-se!