- Cartão de crédito
- Internet
- Climatização verão
- Climatização inverno
Posto Slomp Mattiello tem um forte vínculo com Forqueta
Há quem diga que o Posto Slomp Mattiello não é um posto de combustíveis tradicional e essas pessoas estão cobertas de razão. Trata-se de um ponto estratégico no acesso à Forqueta, unindo o distrito à rodovia estadual. No dia 4 de maio de 1993, Sandra Slomp Mattiello e Osmar Mattiello inauguraram o posto que operou sempre com a bandeira Ipiranga. O terreno era do pai dela, Armando Eduardo Slomp, e a administração sempre foi do casal. A filha, Gabrielle Slomp Mattiello, integrou a equipe e é quem vai dar continuidade a essa história.
“Nós somos uma empresa familiar e focamos em atender bem o nosso cliente”, conta Sandra. Para atingir esse objetivo, ela tem vários diferenciais em relação a outros negócios do segmento. O primeiro, claro, está na equipe. Sandra procura contratar pessoas de Forqueta, não apenas para ajudar a desenvolver o distrito, mas, também, porque a empreendedora conhece quem mora por ali. “Chamamos os clientes pelo nome, perguntamos como estão os familiares e enviamos abraços a todos. Como todo mundo mora por aqui, fica mais fácil ter esse contato próximo", explica. O segundo é a relação entre a própria equipe. “Meus pais se preocupam com o bem-estar dos colaboradores. Quando um funcionário sai de férias, os outros sentem falta. Nós somos uma família”, define Gabrielle.
Embora o empreendimento sirva à comunidade como local de abastecimento e compras na loja de conveniência, a proximidade com os consumidores permite outras categorias de serviço, como o recebimento de encomendas. “Queremos ser prestativos em tudo que for possível. Estamos aqui para ajudar, não apenas para vender nossos produtos”, reforça Sandra. Por ser o primeiro posto de Caxias do Sul no trajeto de quem vem de Farroupilha, o Posto Slomp Mattiello é usado, também, como um ponto de informações turísticas. Gabrielle conta que é comum perguntarem sobre os Pavilhões da Festa da Uva ou o caminho para Gramado. "Aqui é um ponto de encontro para quem vai viajar para outras cidades. Todos se reúnem no posto para seguirem juntos”, acrescenta.
A família e a equipe amam o que fazem, o que torna ainda mais natural o atendimento prestativo e o vínculo com a comunidade forquetense. Muito mais do que fornecer combustíveis e produtos, o Posto Slomp Mattiello faz parte da identidade de Forqueta. Quando surgiu, era um ponto de referência para quem não sabia acessar o bairro. Hoje, o lugar é mais conhecido, mas a dedicação ao fornecer informações e dicas, a receptividade e o acolhimento continuam os mesmos.