somou com o vinho e agora uvas de mesa
Família Zanrosso tem a mesma propriedade desde 1914
Já são três gerações da Família Zanrosso envolvidas com o cultivo da uva. E o contato com o trabalho na agricultura sempre começa cedo. As crianças são criadas sob o parreiral e acompanham o trabalho dos pais e avós. A Granja do Vale está em uma propriedade que é dos Zanrosso desde 1914 e guarda história em todos os cantos.
No início, a uva era cultivada e entregue para cooperativas. Quando a segunda geração assumiu, iniciou a construção da vinícola e passou a produzir também vinhos. Depois, chegaram a uva de mesa e a tecnologia, em uma modernização que se estende por décadas. O trabalho manual foi dando lugar a formas de automatização e, hoje, a Granja do Vale produz mais de 15 variedades de uvas - entre viníferas e de mesa - vinhos, espumantes e produtos coloniais.
A evolução tecnológica está entre os fatores que mantêm a terceira geração da família na agricultura. Sem os mais jovens, talvez a história já tivesse sido encerrada. No entanto, a criação sob as parreiras e o orgulho do que os seus pais e avós construíram garantem que o legado continue. Todo esse amor pela terra e pelo trabalho dos antecessores é contado para os visitantes que chegam na Granja do Vale. Mostrar o parreiral, oferecer os produtos para degustação e celebrar a vindima faz parte do dia a dia deles. Você é convidado para participar e, garantimos, vai se sentir muito bem acolhido.
Caminho: todo asfaltado