11/11/2016

Vem para o Festival de Blues? Aproveite e conheça outras atrações de Caxias do Sul

De 24 a 26 de novembro, Caxias do Sul tem como grande atração a 9ª edição do Mississippi Delta Blues Festival. Considerado o maior festival totalmente direcionado ao Blues do continente americano, fora dos Estados Unidos, o evento movimenta o Largo da Estação Férrea.

Inúmeras atrações já estão confirmadas, entre elas JP Soars and The Red Hots, Cedric Burnside Project, James "Boogaloo" Bolden, Bex Marshall, Tail Dragger, Annika Chambers,  Alamo Leal, Michael Hardie, Fernando Noronha & Black Soul entre outros.

Mas, para quem não quer ficar apenas no MDBF, a cidade oferece muitas outras atrações na cidade e no interior. São parques, igrejas, museus, restaurantes, vinícolas e, até, cervejarias. Confira algumas.

Parque dos Macaquinhos
Localizado na área central da cidade, perto da prefeitura, é uma boa alternativa para caminhadas. Especialmente para ajudar na recuperação de quem aproveitou bem a noite e bebeu um pouco demais.

Parque Cinquentenário
No lado oeste da cidade, próximo à saída para Farroupilha, é outra boa pedida para caminhadas e exercícios físicos.

Monumento Nacional ao Imigrante
No lado leste, junto à BR 116, é uma opção aos que querem saber mais informações sobre a colonização do país, especialmente pelos italianos. Um programa cultural para conhecer sobre a história de Caxias do Sul.

Catedral Diocesana
Na praça central da cidade, é um dos principais templos religiosos do município. Entre as atrações, a arquitetura inspirada na Basílica de Santo Antônio de Bolonha, quadros dos 20 Mistérios do Rosário e a vista para a Praça Dante Alighieri.

Igreja de São Pelegrino
Entre as alternativas culturais, além do aspecto religioso, a igreja é conhecida pelas pinturas da Via-Sacra, de Aldo Locatelli, e por uma réplica da Pietá, de Michelangelo, mais as portas de bronze. Se localiza no bairro São Pelegrino.

Brilha Caxias
A partir de 17 de novembro, apresenta uma extensa programação cultural, no centro, bairros e área rural, proporcionando à comunidade e visitantes momentos de entretenimento e reflexão voltados às famílias, à fé e à fraternidade. Confira a programação aqui.

Espumantes, vinhos e sucos
Caxias e região são referência em produtos vitivinícolas. O interior abriga diversas cantinas e vinícolas que podem ser visitadas e oferecem vinhos, espumantes e sucos para degustação e comercialização. Na área urbana, há lojas especializadas nesses produtos. Confira aqui algumas dicas.

Cervejarias
A cidade e região são conhecidas pela uva e vinho, mas a cerveja também tem muitos apreciadores. Caxias conta com várias cervejarias artesanais, que produzem e comercializam a bebida no mesmo local. Confira algumas aqui. 

Gastronomia
Caxias do Sul tem uma gastronomia ampla e diversificada. Dos tradicionais baurus, xis, pizzas e galetos, até a cozinha oriental, passando pelo típico churrasco. Veja alguns espaços gastronômicos indicados pelo Guia de Caxias do Sul. 

Caxias urbana
Veja aqui, mais atrações na cidade de Caxias do Sul

Belezas do interior
A área rural de Caxias do Sul oferece muitos atrativos. A paisagem, a gastronomia, a cultura e a religiosidade, entre outros aspectos, convidam o visitante a passar bons momentos. Saiba mais sobre o turismo rural no município. 

 

Voltar
Compartilhar: