22/12/2017

Petronius lança licor de cerveja, o Schatz Liqueur

Petronius Beverages, conhecida pela cerveja Schatz Bier e pela cachaça de alambique Serigote, lança agora mais um produto inspirado no livro de receitas da família: o Schatz Liqueur, um licor cervejeiro. O engenheiro químico Emílio Kunz Neto, diretor da Petronius, explica:

"A ideia é juntar o conhecimento que temos em fazer cerveja e a tradição familiar em elaborar licores. Já somos a sexta geração de produtores de bebidas no Brasil. O método de produção é muito parecido com o usado para elaborar vinhos do Porto. O mosto cervejeiro tem fermentação parcial e é alcoolizado com um destilado feito com a própria cerveja."

Um dos poucos licores de base cervejeira do mercado, o Schatz Liqueur é feito com destilado de cereais. Os extratos que dão aromas e sabores ao licor são todos naturais, como faziam os antepassados da família Kunz.

“O Schatz Liqueur é um licor de cerveja com carvalho francês de torra média, o que dá a ele aromas defumados e o deixa harmônico na boca. É elegante e não tem grande residual de açúcar”, conta Kunz.

O Schatz Liqueur está à venda em lojas especializadas, com preço sugerido de R$ 70.

Voltar
Compartilhar: