14/01/2018

Mudanças na estrutura do Bloco da Velha

  • Notícia, Agenda Cultural, Guia de Caxias do Sul, Serra Gaúcha, O que fazer em Caxias, Turismo, Carnaval 2018, Bloco da Velha Foto Jonas Ramos - Agencia RBS

Faltando para o Carnaval, Caxias do Sul começa a ver os primeiros sinais de que a folia se aproxima. Mesmo que, pelo segundo ano consecutivo, os desfiles das escolas de samba tenham sido cancelados, a cidade já vive a expectativa pelos blocos de rua, que têm ganhado popularidade desde que o Bloco da Velha, foi para a rua, em 2011.

Diferentemente de edições anteriores, quando a concentração tinha início na Rua Os 18 do Forte, no Centro, e os foliões seguiam para a Estação Férrea, no bairro São Pelegrino, onde a animação prosseguia até por volta das 23h, neste ano não haverá deslocamento dos foliões. Isso porque o bloco permanecerá, do início ao fim, na Rua Dom José Barea, entre as ruas Andrade Neves e 13 de Maio, próximo à Maesa. 

A alteração, explica Germano Weirich, um dos responsáveis pela organização, foi decidida em acordo com a prefeitura, por questões de segurança e para evitar impactos no trânsito. No ano passado, conforme Weirich, cerca de 20 mil pessoas se reuniram na concentração do bloco, número que chegou a aproximadamente 40 mil na Estação Férrea.

Na Rua Vereador Mário Pezzi serão instalados o camarote (R$ 120, 1º lote), coberto e com open bar e banheiro exclusivo, e a ala do abadá (R$ 50, 1º lote), que dá direito a facilidades.

 

Voltar
Compartilhar: