26/10/2017

Espetáculo Quinteto Quimetal em Galópolis

QUINTETO QUIMETAIS GRATUITAMENTE NO COMUNIDADE EM CONCERTO EM GALÓPOLIS

O projeto Comunidade em Concerto em Galópolis segue o melhor da música de câmara da cidade. No mês de o espetáculo fica por conta do quinteto Quimetais. Os espetáculos serão realizado na Cootegal, no dia 29 (domingo), às 17h e a entrada é franca.

O Quimentais surgiu em 1999 com a vontade de executar música de câmara de caráter erudito e popular e tem como proposta executar, pesquisar e divulgar o repertório de música sinfônica, jazz e temas brasileiras, produzindo uma sonoridade rica e apropriada para a interpretação através dos instrumentos de metal.

Do sucesso da execução de um edital para a realização de 12 concertos do Quimetais, pelo Financiarte, nasceu o projeto Comunidade em Concerto. Os espetáculos foram realizados em igrejas de comunidades centrais e periféricas, parques e praças públicas de Caxias do Sul. No repertório foram executadas obras oriundas do século XV até a contemporaneidade, com arranjos específicos para quintetos, de compositores como Johann Sebastian Bach, Jeremiah Clarke, Scott Joplin, Ari Barroso e  Astor Piazzolla.

 

COMUNIDADE EM CONCERTO:

O Comunidade em Concerto já foi executado em igrejas e espaços públicos da cidade (2011), em escolas públicas (2014) e em teatros (2016). Agora, a Tum Tum Produções alia-se ao Instituto Hércules Galló levando a música de câmara para  Galópolis. Entre os objetivos desta ação estão fomentar a diversidade cultural, assim como a formação de plateia, a divulgação e a valorização da música de câmara concebida dentro de Caxias do Sul. E, também, possibilitar à população a difusão da cultura na comunidade da rica região, tal qual sua história e seus espaços de fruição cultural, como o Instituto Hércules Galló.

O Comunidade em Concerto é uma realização da Tum Tum Produções em parceria com o Instituto Hércules Galló e é realizado com recursos do Financiarte 2016.

PROGRAMAÇÃO COMUNIDADE EM CONCERTO EM GALÓPOLIS:
Quinteto Quimetais
Dia: 29 de outubro
Horário: 17h
Local: Cootegal (Rua Antônio Chaves,383 - Galópolis)
Choros de Balcão convida Elias Barboza
Dia: 12 de novembro
Horário: 17h
Local: Instituto Hércules Galló (BR-116, 1579 - Galópolis)
Voltar
Compartilhar: