09/02/2018

Confira os serviços durante o Carnaval

Nesses dias, alguns serviços municipais atuarão em regime diferenciado. Confira a lista abaixo:

Serviços Públicos:


Prefeitura de Caxias do Sul: declara ponto facultativo no expediente das repartições da Administração Direta, Indireta e Fundacional na segunda-feira (12/02), terça-feira (13/02) e até o meio-dia de quarta-feira (14/02).

Secretaria do Turismo: Os centros de atenção ao turista (CATs) estarão fechados na segunda e na terça-feira. Na quarta-feira, o expediente inicia ao meio-dia.

Secretaria Municipal da Cultura: 
- Galeria de Arte e Sala de Exposições do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho: estarão fechadas até o dia 15 de fevereiro para instalação de novas exposições. 
- Sala de Cinema Ulysses Geremia: estará aberta nos dias 10 e 11 de fevereiro, com sessões às 19h30. Entre os dias 12 e 14 estará fechada.
- Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto:  segue sem atividades no período.
- Museus de Caxias do Sul:  abrem normalmente neste sábado, dia 10, das 9h às 17h, com exceção do Museu Memorial Atelier Zambelli e Casa de Pedra, que permanecem fechados para manutenção.
- Museu da FEB:  estará aberto no domingo, dia 11, das 11h às 17h.
- Museu da Uva e do Vinho: no dia 13, feriado de Carnaval receberá o público, excepcionalmente das 11h às 17h.
- Demais Museus: nos dias 12 e 13 estarão fechados.
- Galeria de Arte Gerd Bornheim, ​na Casa da Cultura: abre dia 10, das 10h às 16h.
- Galeria quanto a Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer e o Teatro Municipal Pedro Parenti: estarão fechados.
Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, a Biblioteca Parque Largo da Estação e a sede administrativa da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), na Estação Férrea: estarão fechados nos dias 12 e 13 de fevereiro.
O atendimento ao público será retomado em todas as unidades da SMC na quarta-feira, dia 14 de fevereiro, a partir do meio-dia. 

Agricultura:
- Feira do Agricultor e a Feira Ecológica: no sábado, ocorrem normalmente.
- Feira do Agricultor: na terça,a feira ocorre normalmente.
- Feira do Peixe, na Praça das Feiras: ocorre das 8h às 20h.
- Ceasa Serra:  funcionará normalmente.

Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM): a fiscalização de trânsito e de semáforos funcionam em regime de plantão pelo telefone 118 (ou 3290-3923). Na terça-feira e até as 12h de quarta-feira, não haverá cobrança do Estacionamento Rotativo Regulamentado (ERR). Todas as tarifas de pós-utilização aplicadas na segunda-feira deverão ter as datas de regularização ajustadas para as 19h de quarta.

Secretaria da Saúde: Expediente normal nos serviços considerados essenciais: Pronto Atendimento 24 horas, UPA Zona Norte, Samu, Central de Regulação de Leitos, Caps Reviver, Serviço Residencial Terapêutico e Unidade de Acolhimento Adulto.  Todos os serviços reabrem às 12h de quarta.

Guarda Municipal: plantão pelo telefone 153.

Samae: regime de plantão pelo telefone 115.

Codeca:  A Codeca realizará os serviços normais de recolhimento de resíduos orgânicos e seletivos, sem alteração de horários. 

Fundação de Assistência Social (FAS): plantão pelo número 98401-5710, Conselho tutelar 98408.0066 e 99104.7998. Os serviços 24h funcionarão normalmente. Os demais fecharão no carnaval.

Alô, Caxias: não terá atendimento pelo 156. Serviços de reclamações através do site www.caxias.rs.gov.br, no link Ouvidoria.

Farmácias do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam): Matriz tem atendimento normal 24 horas.

Shopping: 


- Iguatemi: normal no final de semana. / Segunda a quarta, as lojas das 12h às 22h. / Praça de alimentação das 11h às 22h. / Cinema das 12h30 às 22h.
- Prataviera: normal no final de semana. / Segunda a quarta das 10h às 20h.
- San Pelegrino: normal no final de semana. / Segunda-feira, as lojas das 10h às 22h. / Praça de alimentação das 10h às 22h. / Cinema das 13h às 22h. / Zaffari e Panvel das 8h às 22h. -- Terça-feira, as lojas das 14h às 20h. / Praça de alimentação das 10h às 22h. /  Cinema das 13h às 22h. / Zaffari e Panvel das 8h às 22h. -- Quarta-feira, as lojas e a praça de alimentação das 10h às 22h e o cinema das 13h às 22h.
- Serra Shopping Caxias: normal neste final de semana. / Segunda a quarta, lojas das 13h às 19h. Restaurante das 11h30 às 13h45.
- Martcenter: Normal neste final de semana. /  Segunda a quarta, lojas das 14h às 21h. / Praça de alimentação a partir das 11h.

Mercados:


- Carrefour: funciona normalmente.
- Big: funciona normalmente.
- Andreazza: funciona normalmente. Cada unidade tem seu horário de atendimento.
- Vantajão: funciona normalmente.
- Savi: funciona normalmente.
- Makro Atacado: funciona normalmente.

Bancos:


- Os bancos não terão atendimento na segunda e terça-feira. As unidades só reabrem ao meio-dia de quarta-feira. 
- As contas de água, energia e telefone e carnês que tiverem vencimento nos dias 12 ou 13 de fevereiro poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira. 

 

Confira as ruas que estarão com trânsito bloqueado durante o Carnaval em Caxias do Sul


A programação do carnaval de rua em Caxias do Sul deixará alguns pontos da cidade com trânsito interrompido ou parcialmente bloqueado nos próximos dias. Os eventos terão o monitoramento de agentes da Fiscalização de Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), para bloqueios e liberações das vias e orientação aos motoristas e foliões.

A expectativa é que as atividades reúnam cerca de 100 mil pessoas. O auxílio na interrupção do trânsito e a definição dos trajetos do carnaval foram acordados entre os representantes dos eventos e a prefeitura no final de janeiro.

Em relação ao transporte coletivo urbano, no sábado (10/02), das 15h às 16h, as linhas que utilizam a rua Olavo Bilac serão desviadas pelas ruas Miguel Muratore, Teixeira Mendes e Avenida Itália até a Sinimbu. Os demais eventos não impactarão em desvios no transporte público.

Relação de eventos autorizados e de ruas bloqueadas:

09 de fevereiro (sexta-feira)


Bar do Kerwald

Horário: 19h às 22h

Concentração: Rua Fermino Minguelli, 2228 , bairro Panazzolo

Bloqueio: Rua Fermino Minguelli entre as ruas Santo Ceroni e Pistóia
 

10 de fevereiro (sábado)


Bloco da Ovelha

Horário: 10h às 22h

Concentração: Rua Tronca (próximo à Avenida Rio Branco), bairro São Pelegrino

Bloqueios: Rua Tronca com a Visconde de Taunay (bloqueio parcial) e Tronca com a Afonso Arinos (bloqueio total apenas se necessário)

Deslocamento: A partir das 14h, pela contramão, na rua Tronca até a Feijó Júnior, com quatro paradas programadas durante o percurso. Após, ingressa na rua Feijó Júnior até a Praça das Feiras, com uma parada no percurso (próximo à rua Dr. Augusto Pestana).

Bloqueios durante o deslocamento: durante o percurso, avenida Rio Branco com a rua Miguel Muratore estará com trânsito bloqueado até a liberação da rua Olavo Bilac; rua Feijó Júnior com a rua Olavo Bilac (mantendo interrupção conforme necessidade até o término do evento) e rua Feijó Júnior com a rua Dr. Augusto Pestana
 

Bloco do Luizinho


Horário: 16h às 22h

Concentração: Rua Jacob Luchesi, 3074, bairro Santa Lúcia

Bloqueios: Rua Jacob Luchesi com as ruas Alziro Zarur e Lauro Caldas Lopes; Rua Joana Gasparin com a avenida Modesto Dias dos Santos; rua Ruco Pedro Dall Agnol com a av. Modesto Dias dos Santos; rua Giacomo Rossi com a av. Modesto Dias dos Santos e rua Frederico Rossetti com a Jacob Luchesi.
 

11 de fevereiro (domingo)


Bloco da Velha

Horário: 13h às 21h

Concentração: Rua Dom José Bárea, entre as ruas Andrade Neves e Treze de Maio; e rua Vereador Mário Pezzi, entre as ruas Tronca e Dom José Baréa.

Bloqueios: Rua Dom José Bárea com a Andrade Neves; Pedro Tomazi, com as ruas Carlos Giesen, Tronca (respeitando o limite do posto de combustível) e Plácido de Castro (este último trecho com bloqueio parcial) e rua Vereador Mário Pezzi com a Tronca.
 

13 de fevereiro (terça-feira)


Bloco Zanuzi (Bar Zanuzi)

Horário: 14h às 21h

Concentração: Rua Alfredo Chaves, entre av. Júlio de Castilhos e a Sinimbu

Bloqueio: Rua Alfredo Chaves com a Sinimbu
 

18 de fevereiro (domingo)


Maracaxias (Bar Zanuzi)

Horário: 12h às 22h

Concentração: Praça Dante Alighieri, com deslocamento pela avenida Júlio de Castilhos até a Alfredo Chaves

Bloqueios: Rua Alfredo Chaves com Sinimbu e bloqueios conforme necessidade durante o deslocamento
 

 

Voltar
Compartilhar: