24/03/2017

Concurso fotográfico destaca atrativos turísticos de Caxias do Sul

A Secretaria de Turismo lançou nesta semana mais uma edição do Concurso Fotográfico Turístico de Caxias do Sul  -  8ª Clic, que tem como tema “A identidade de Caxias revelada sob um novo olhar”. 

Neste ano, o Clic traz uma nova proposta em que o participante é convidado a retratar paisagens da sua rotina através de diferentes perspectivas. Outra mudança refere-se ao período do concurso, que antes era realizado em épocas de frio. “Este ano queremos buscar fotos mais iluminadas, que façam uso do clima ameno para mostrar uma Caxias calorosa, que acolhe e com a qual as pessoas se identificam. Essa modificação no concurso é também uma forma de entender o que os caxienses valorizam dentro da sua realidade, algo que assume ainda maior significância através das cores e das cenas que o clima mais ameno propicia”, destacou a secretária da Semtur, Renata Carraro.

Para o presidente do Clube do Fotógrafo e jurado do Clic, Carlos Gandara, os concursos são um grande estímulo para quem vê na fotografia um hobby. “Eu acredito que o fotógrafo tem um compromisso especial com o seu lugar, a sua terra. É ele que olha para aquele momento em que a chuva cessou e a luz cria um ambiente diferente, que sabe onde buscar por uma imagem especial porque entende a cultura que está retratando. Essa é a nova faceta que a 8ª edição propõe: nós já tivemos contato com as belezas turísticas que Caxias tem a oferecer, mas como fotógrafos daqui, podemos ir mais além, entrar nas casas, participar ativamente do que estamos vendo”, enfatizou.

Ao todo, são três categorias distintas que incluem atrativos turísticos urbanos e do interior, além da já popular categoria Instagram. As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de abril pelo site do concurso, onde estão disponíveis o regulamento completo e o termo para uso da imagem. Pela primeira vez, também serão aceitos participantes menores de 18 anos, mediante o preenchimento de documentação disponibilizada no mesmo link. Informações pelo telefone (54) 3222.1875, das 8h às 17h.

Voltar
Compartilhar: