15/11/2017

Chris Jagger, irmão de Mick Jagger, fará show 10ª MDBF

Chris é um purista musical, um artista que vive para a música e para a arte escrita nas suas letras. Sua carreira também abrangeu muitos campos no espectro artístico, desde o design de roupas, teatro, até o jornalismo. Escreveu para várias revistas e jornais, incluindo The Daily Telegraph, The Guardian, Mail on Sunday e Rolling Stone Magazine.

Os seus primeiros discos foram feitos durante a década de 1970 para David Geffen da Asylum Records em Los Angeles percorrendo assim os EUA e o Reino Unido. Chris Jagger voltou a compor no final da década de 1980, depois de uma longa pausa, ajudando assim o irmão Mick nos aclamados albuns dos Rolling Stones: “Dirty Work” e “Steel Wheels”.

Decidiu então se concentrar em seu próprio material produzindo o CD “Atcha” em 1994, um mix do estilo Cajun com a marca individual da musicalidade de Chris. Contribuições vieram de David Gilmour (Pink Floyd) e Dave Stewart (Eurythmics) em “Lhasa Town”, e de Leo Sayer com um toque de Mick Jagger em “Stand Up for The Foot”.

Além disso, fez o arranjo musical para o concerto beneficente da Bósnia, “Bop for Bosnia” nos Studios da BBC One, com Dave Stewart e David Gilmour, mais dois concertos subsequentes para o Tibete no Battersea Park e Alexandria Park, no Norte de Londres. Terminou também um filme para o SKY ARTS sobre Blues em Austin Texas, com participacao de alguns convidados, com os melhores e mais respeitados músicos do estilo, incluindo o pianista Pinetop Perkins, Hubert Sumlin e Jimmy Vaughan.

Nos ultimos anos ele gravou 4 CDs, incluindo “The Ridge” o qual conta com a participação de Charlie Hart, um dos membros da sua atual banda, ,multi-instrumentista, que estará o acompanhando pelas turnês da Australia e Brasil deste ano tocando: fiddle, acordeon, teclados, baixo e também cantando. Chris tem 14 netos, mora numa área rural ao Norte de Bristol onde cria: frangos, gansos e ovelhas.

Chris Jagger & Charlie Hart se apresentam com uma banda formada por integrantes brasileiros no palco Mojo Hand, do Mississippi Delta Blues Festival, na sexta, dia 24/11. E na semana seguinte farão uma única apresentação no Mississippi Delta Blues Bar do Rio de Janeiro.

Fonte: stonesplanetbrazil.com

Voltar
Compartilhar: