02/10/2017

Lançamento do Livro de Pe. João Schiavo

"Rezemos com o Bem-Aventurado" Pe. João Schiavo


O livro, lançado na 33ª Feira do Livro de Caxias do Sul,  apresenta uma pequena biografia de um italiano que veio em missão para o Brasil, em 1931, e atuou de forma muito destacada na região de Caxias do Sul como formador, educador e na área da assistência social, sendo reconhecido até hoje por sua trajetória. Além disso, foi um sacerdote com fama de santo que morou em Ana Rech, Galópolis e Fazenda Souza, onde faleceu em 1967 e está sepultado em uma capela que leva o seu nome. 

A publicação conta com orações escritas do próprio punho por Pe. Schiavo e outras, produzidas a partir da inspiração dos escritos deixados por ele e as que mais gostava de rezar. 

Traz ainda pensamentos e breves celebrações em memória ao Pe. Schiavo ressaltando as virtudes e características do religioso como: ser próximo de todos, paixão missionária, fazer a vontade de Deus, humildade, estar sempre um pouco atrasado, ternura e delicadeza, entre outras.

Após um processo iniciado em 2001, será beatificado em uma cerimônia inédita, no dia 28 de outubro, às 10 horas, nos Pavilhões da Festa da Uva, com a presença do representante do Papa Francisco, Cardeal Angelo Amato. 

Veja mais:

​Beatificação do Pe. João Schiavo acontecerá em Caxias do Sul - RS

Obras e trajetória de P. João Schiavo

Pe João Schiavo - Processo de Beatificação e O Milagre

Voltar
Compartilhar: