Menu

19/04/2017

Campeonato Estadual de Handebol inicia nesta sexta-feira, em Caxias do Sul, com a categoria adulta feminina

A competição adulta feminina abre o Campeonato Estadual de Handebol nesta sexta-feira, em Caxias do Sul. Ao longo do ano, mais de 1,6 mil atletas participarão de cerca de 200 jogos em 35 etapas. A organização é da Federação Gaúcha de Handebol.

As primeiras partidas ocorrerão na sexta e sábado, nos ginásios da Escola Santa Catarina e do SEST/SENAT, em dois tempos de 30 minutos. Competem as seguintes equipes: APAHand/UCS/Farroupilha, Canoas Handebol/Ulbra, Liga Hamburguense de Handebol (LHH), Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM), Associação Esportiva Campo Bom (AECB), Clube Cultural Canoense (CCC), Clube de Handebol Capão da Canoa (CHCC) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Confira os jogos e os horários desta primeira rodada, com ingresso gratuito ao público:

Sexta-feira, 21/4 – Escola Santa Catarina
17h – Clube de Handebol Capão da Canoa x Canoas Handebol/Ulbra
18h30 – APAHand/UCS/Farroupilha x Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Sábado, 22/4 – SEST/SENAT
9h – APAHand/UCS/Farroupilha x Canoas Handebol/Ulbra
10h30 – Clube de Handebol Capão da Canoa x Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Sábado, 22/4 – Escola Santa Catarina
18h15 – Universidade Federal do Rio Grande do Sul x Canoas Handebol/Ulbra
19h30 – APAHand/UCS/Farroupilha x Clube de Handebol Capão da Canoa

 

O técnico da APAHand, Gabriel Citton, mostra otimismo para a primeira competição do ano. Ele reassumiu o comando da equipe após dois anos afastado, devido a outros compromissos e quer buscar a retomada da hegemonia no Estado: “Estamos recomeçando um trabalho que esperamos colocar em prática nesta primeira fase do Estadual. Ano passado, ficamos em segundo e, este ano, buscaremos a melhor colocação possível. A equipe ainda não teve uma sequência de jogos e, por isso, teremos um pouco de dificuldades neste início. Mas tenho certeza que iremos evoluir durante o ano. As equipes com as quais iremos jogar são qualificadas e buscam seu lugar na final, igual a nossa equipe.”

Voltar
Compartilhar: