Menu

24/03/2017

Bocha de areia abre edição 2017 dos Jogos Abertos de Caxias do Sul, neste final de semana, no Parque de Eventos da Festa da Uva

A competição de bocha de areia na categoria quartetos abre a edição 2017 dos Jogos Abertos de Caxias do Sul neste final de semana, na cancha do Parque de Eventos da Festa da Uva. Estão inscritas 25 equipes, totalizando 143 bochófilos, como são conhecidos os praticantes da modalidade. As disputas começam às 13h15 no sábado e às 8h no domingo, com acesso liberado aos interessados em assistir.

Considerada um dos esportes mais tradicionais e entre os primeiros praticados na Serra gaúcha, a bocha consiste, basicamente, no lançamento de bolas pesadas em direção a uma pequena, arremessada previamente. As equipes se alternam e vence a que consegue a maior aproximação. As três primeiras colocadas serão premiadas com troféus e medalhas.

Os Jogos Abertos integram o Programa Comunitário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e visam atender ao público adulto. Além da bocha, são oferecidas as modalidades de xadrez, natação, taekwondo, pingue-pongue, tênis de mesa, futebol de mesa, bocha ponto rafa e tiro, bolão, canastra, atletismo, canoagem, vôlei, basquete, badminton, vôlei de areia, futevôlei e esportes náuticos.  

Voltar
Compartilhar: