Menu

24/03/2017

UCS celebra história de 50 anos em evento neste sábado

Uma grande celebração à história da Universidade de Caxias do Sul vai caracterizar o principal evento comemorativo aos 50 anos da instituição. A solenidade ocorre neste sábado, 25 de março, a partir das 19h, no UCS Teatro, e integra a programação oficial do cinquentenário da UCS, que se estende ao longo do ano.

O evento vai contar com diversos momentos voltados a honrar a história das pessoas, da comunidade e da UCS, intercalados com apresentações da Orquestra Sinfônica e do Coro da Universidade. Serão homenageados os ex-reitores e representantes das instituidoras da UCS – a Mitra Diocesana, a Associação Cultural e Científica Virvi Ramos e a Prefeitura de Caxias do Sul. O encerramento ocorre com exposição de fotos e coquetel no Restaurante Ícaro (Bloco 59).

Ano de comemorações

A solenidade em comemoração aos 50 anos da UCS dá sequência a uma série de atividades celebrativas iniciadas em dezembro passado.  Em 10 de fevereiro, data de assinatura do decreto presidencial que criou a instituição, houve missa solene na Igreja São Pelegrino.

Desde o dia 15 de março está no ar um site exclusivo sobre o cinquentenário e, também, o ambiente virtual Minha Historia com a UCS. Pela iniciativa, todas as pessoas são convidadas a contar como sua vida, seu trabalho, ou de seus familiares e amigos teve, de qualquer forma, relação com a Universidade de Caxias do Sul.

As atividades comemorativas prosseguirão até dezembro, com concertos da Orquestra Sinfônica e mostra fotográfica alusiva aos 50 anos, além de outros eventos, no campus-sede, em Caxias do Sul e, também, nas sete cidades da região onde a UCS mantém campi.

 

Voltar
Compartilhar: