Agenda de eventos / Teatro

Filtrar por:
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

Agenda de Eventos

Travessia - Uma Commedia Trágica
22/04/2017

Circuito 2017 do espetáculo teatral

Travessia - Uma Commedia Trágica

Um espetáculo que apresenta a saga de um migrante, Zanni. Dirigida pelo italiano Adriano Iurissevich (de Veneza – Itália), a peça nos revela com poesia, ironia e divertimento o contexto das migrações globais da atualidade.
“Travessia – Uma comédia Trágica” é um espetáculo que promove o encontro da commediadell’Arte e a dramaturgia contemporânea, ou seja, utilizamos as máscaras que deram origem aos tipos da commedia: o Doutor, Pantalone, Zanni e Capitão para recriar artisticamente as questões universais em torno do migrante. Propomos uma reflexão sobre a condição do ser humano enquanto habitante do mundo, reconhecendo e atravessando não apenas as fronteiras físicas e territoriais, mas, principalmente, a dos valores da vida.


O projeto foi contemplado pelo edital de financiamento Financiarte 2016, da Secretaria de Cultura de Caxias do Sul - RS. Em 2015, o espetáculo ganhou o Prêmio Anual de Incentivo à Montagem de 2015.

Horário: 20h30min

Ingressos: Entrada franca

Saiba mais sobre o Espetáculo

Sobre o diretor: O diretor e dramaturgo italiano Adriano Iurissevich é especializado em commedia dell’Arte e dramaturgia contemporânea. Desde 1996 dirige, todos os anos, em Veneza, o Laboratório Internacional de Commedia del Arte, onde atuou o ator Fábio Cuelli, protagonista do Travessia, Uma Commedia Trágica. Em 1999, fundou e dirigiu o centro de formação teatral Veneza Inscena. Em 2005, criou o Centro Internacional da Máscara e Produção Teatral e em 2007, instituiu a Casa da Commedia, em colaboração com os museus cívicos venezianos. Cofundador da Academia Teatral Vêneta e tradutor oficial das obras de Sanchis Sinisterra.

Imagens: Travessia - Uma commedia trágica, Divulgação

 

Ficha Técnica
Direção e Dramaturgia: Adriano Iurissevich (Itália)
Tradução: Fábio Cuelli 
Elenco: Alexandre Borin, Carine Panigaz, Fábio Cuelli e Filipe Mello
Trilha Sonora: Ezequiel Duarte
Iluminação: Israel Cabral
Cenografia: Carine Panigaz, Douglas Trancoso e Giovana Mazzochi
Figurino: Carine Panigaz
Produção: Clerí Ana Pelizza e Magali Quadros
Duração: 55min
Recomendação etária: 14 anos

... Ver Telefone
Indique a um amigo:
Voltar
Compartilhar: