Agenda de eventos / Geral

Filtrar por:
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

Agenda de Eventos

Le Visage de l’Afrique
30/07/2017

de Ousmane Mathurin Ndiaye

* O senegalês Ousmane Mathurin Ndiaye, autor das obras, vive em Caxias do Sul há dois anos e oito meses. Além da metalurgia, o imigrante dedica-se às artes plásticas. Ndiaye produz obras de diferentes estilos, como pintura e arte em vidro. Os temas de suas produções são variados, com preferência para representações que lembram a África. Na exposição, o público poderá conferir 30 quadros e 20 peças de decoração de Ousmane. O artista integra um coletivo denominado Math-Art, que tem o objetivo de divulgar a arte africana e é formado por amigos senegaleses que moram em Caxias do Sul. 

 

O evento inicia às 15h, dia 30/07, com coquetel, apresentações artísticas africanas e homenagens a Eler Oliveira, Juliana Rossa, Irmã Maria do Carmos Gonçalves e Vanessa Perini Moojen, mulheres que contribuíram à causa dos imigrantes em Caxias do Sul.

Abertura: domingo, 30 de julho, às 15h

Visitação: De 30/07 a 12/08, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 11h às 17h

Horário: das 9h às 17h, e aos sábados, das 11h às 17h

Informações: e-mail: binetouousmane@outlook.com

Foto: Ousmane Mathurin Ndiaye, Divulgação

 

* No dia 2 de agosto, às 19h, o Museu sedia a exibição de Cinema Africano, seguido de bate-papo sobre a obra.

* No dia 10 de agosto, das 14h às 17h, Ousmane Mathurin Ndiaye, ministra uma oficina de pintura em vidro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: museumunicipal@caxias.rs.gov.br.

... Ver Telefone
Indique a um amigo:
Voltar
Compartilhar: