Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

O Grande Espetáculo de Natal

até 20h


O Que? O Grande Espetáculo de Natal
Quando? 25/11/2023, 26/11/2023
Horario: 20h
Investimento: Gratuito

Local: em frente a Loja Magnabosco, no centro de Caxias do Sul , junto Praça Dante Alighieri

Dia 25 das11h às 22h Le Marche Noel  -  Mercado de Natal, que estará localizado na Rua Montaury, junto à estrutura do espetáculo, divulgando o trabalho de artistas autorais de moda, arte e design, com produções feitas à mão, enaltecendo a economia criativa e novos empreendedores. 

Com inspiração na região do Vêneto, o evento convida a comunidade a celebrar seus símbolos com união e pertencimento.

 Inspiração em Verona, cidade italiana, as celebrações natalinas são tradicionalmente realizadas na Piazza della Repubblica, com a ocupação do local pelos moradores e turistas, fazendo uma alusão à nossa Praça Dante Alighieri e à festividade e reunião de pessoas promovidas pelo espetáculo. Ainda, as populares feiras nas ruas italianas, com intuito de vender produtos artesanais, serviram como referência para a implantação do Mercado de Natal, tem assinatura da Le Marché.

A identidade visual do cartaz que divulgará o espetáculo também é muito significativa. Criada pela ilustradora Laura Sonego, a ilustração simula artisticamente a ocupação do Centro de Caxias do Sul, trazendo elementos natalinos, como presentes e Papai Noel, porém de uma maneira mais desconstruída. “Ainda, aparecem no cartaz barraquinhas, que fazem menção ao Mercado de Natal, além de outros elementos que representam as atrações artísticas, como a presença do Coro da Unimed e da plateia, por exemplo”, explica Laura.

 

Já as apresentações, realizadas por artistas do Grupo Tholl e por elenco local, retratarão uma lembrança, um sonho de um grande parreiral onde turistas viajarão nas belezas, aromas e sabores das uvas e seus derivados. Segundo o diretor artístico do espetáculo, João Bachilli, do Grupo Tholl, esse sonho se transforma em um portal de luz para as festividades do Natal, onde serão revelados todos seus significados. “Representaremos essa força nas gigantes e graciosas pernas de pau, com os artistas brilhantes, em seus trajes reluzentes, ao mesmo momento é a luz que faz surgir cores. Trajes em ouro refletem e expandem nossa riqueza interior e a cena da Natividade, estilizada e emocionante, evidencia nosso maior bem, aquele que habita o nosso coração e nos dá forças para acreditar que a bondade é essência e que o nascimento d’Ele reluz em vida”, afirma Bachilli.

Outras cores também estarão presentes, como vermelho e verde, trazendo as festividades do Natal, e o prateado, surgindo nas estrelas que despencam dos céus para brilhar perante os olhos dos espectadores. Para os solos circenses, verdadeiras joias estão sendo confeccionadas com preciosismo de bordados e formas que lembram enfeites de Natal, além de serem apresentadas alusões aos brinquedos que fazem a alegria das crianças, como bonecas e bichinhos de pelúcia, dando o brilho de alegria e de inocência na chegada do Papai Noel. “Essa é nossa grande festa, o ritual de todos os anos em que recarregamos nossos sentimentos para emanar a luz de cada um de nós. Baseado no brilho e na luz, procurei um sentido de comunhão e doação de nossas belezas interiores em formas, tons e cintilância, afinal, é Natal”, celebra o diretor artístico.

 Terá a participação do Coro da Unimed, que nessa edição contará com a participação especial da cantora Paola Delazzeri como solista.

 

Importante

O espetáculo envolve o reconhecido Grupo Tholl, de teatro circense, juntamente com o elenco local, que inclui bailarinos e artistas profissionais, como também artistas em formação pelo Projeto Impulso, de Akacio Camargo, que atende crianças em vulnerabilidade social no bairro Planalto. O Coro da Unimed, e cantora Paola Delazzeri como solista. 

Para o espetáculo, serão disponibilizados dois mil lugares para o público assistir sentado, entre cadeiras e uma arquibancada, que será a novidade deste ano. Por ser gratuito, de livre acesso, é importante que as pessoas cheguem cedo para escolher um bom lugar. Quem quiser, poderá levar sua cadeira também, pois terá um espaço reservado para isso.

O eventos tem acesso facilitado para pessoas com deficiência, com uma área de embarque e desembarque sugerida na Rua Marquês do Herval, dando acesso direto a um espaço reservado. O espetáculo, também, terá interpretação em Libras e audiodescrição, além de transmissão on-line ao vivo nas duas noites pelo YouTube do Grande Espetáculo, quebrando barreiras geográficas